Patos de Minas tem mais um mês de saldo positivo na geração de empregos formais

O município ganhou 58 novas vagas de emprego.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Novo Caged – do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nesta segunda-feira (29), mostram que o mercado de trabalho continua aquecido em Patos de Minas, no Estado de Minas e no Brasil. O saldo do mês de maio é positivo nas três esferas. O município ganhou 58 novas vagas de emprego.

O saldo positivo em Patos de Minas é resultado de 2.874 admissões e 2.816 demissões. A construção civil, com geração de 60 novas vagas de emprego, foi o setor com melhor resultado no mês de maio, seguido pela indústria (+29 vagas), comércio (+ 25 vagas) e serviços (11 vagas).  A agropecuária teve saldo negativo de 67 vagas.

Com mais um mês de saldo positivo, Patos de Minas chega ao quinto mês do ano com  1.232 novas vagas de emprego criadas somente neste ano de 2025. O estoque de vagas formais também é o maior já registrado, com 51.512 trabalhadores empregados com carteira assinada.

O Brasil também teve saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada no mês de maio. Foram geradas 148.992 novas vagas. No ano, o saldo é positivo, geração de 1.051.244 novas vagas de emprego formais. Em Minas, foram criados 20.287 novos postos de trabalho no mês de maio, alcançando saldo de 124.272 novas vagas de trabalho no ano.

Com o mercado de trabalho em franca expansão, sobram vagas em Patos de Minas. Muitas empresas estão, inclusive, com dificuldades para preencher os postos em aberto.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais