Patos de Minas tem mais um mês de saldo positivo na geração de empregos formais

O município ganhou 58 novas vagas de emprego.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Novo Caged – do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nesta segunda-feira (29), mostram que o mercado de trabalho continua aquecido em Patos de Minas, no Estado de Minas e no Brasil. O saldo do mês de maio é positivo nas três esferas. O município ganhou 58 novas vagas de emprego.

O saldo positivo em Patos de Minas é resultado de 2.874 admissões e 2.816 demissões. A construção civil, com geração de 60 novas vagas de emprego, foi o setor com melhor resultado no mês de maio, seguido pela indústria (+29 vagas), comércio (+ 25 vagas) e serviços (11 vagas).  A agropecuária teve saldo negativo de 67 vagas.

Com mais um mês de saldo positivo, Patos de Minas chega ao quinto mês do ano com  1.232 novas vagas de emprego criadas somente neste ano de 2025. O estoque de vagas formais também é o maior já registrado, com 51.512 trabalhadores empregados com carteira assinada.

O Brasil também teve saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada no mês de maio. Foram geradas 148.992 novas vagas. No ano, o saldo é positivo, geração de 1.051.244 novas vagas de emprego formais. Em Minas, foram criados 20.287 novos postos de trabalho no mês de maio, alcançando saldo de 124.272 novas vagas de trabalho no ano.

Com o mercado de trabalho em franca expansão, sobram vagas em Patos de Minas. Muitas empresas estão, inclusive, com dificuldades para preencher os postos em aberto.

Últimas Notícias

Workshop do UNIPAM vai ensinar como usar inteligência artificial na prática nas empresas

Veja mais

Condutor de 17 anos fica ferido ao bater violentamente contra picape no distrito de Alagoas

Veja mais

Patos de Minas lança plataforma para atrair turistas, eventos e novos negócios; veja

Veja mais

Eleições 2026: Wilian de Campos fala sobre candidatura a deputado estadual e propostas

Veja mais

Mulher inventa roubo em salão de beleza após perder R$ 750 no ‘Tigrinho’, em Patos de Minas

Veja mais

Projeto de ponte sobre o Rio Paranaíba no bairro Copacabana é apresentado ao Codema em Patos de Minas

Veja mais