Patos de Minas registra morte de mulher de 30 anos por Covid-19 e novos 97 casos da doença

A Prefeitura Municipal confirmou a morte de uma mulher de 30 anos por Covid-19 e novos 97 casos da doença.

Os números da pandemia divulgados nesta quarta-feira (04) em Patos de Minas mostram que a situação ainda preocupa. A Prefeitura Municipal confirmou a morte de uma mulher de 30 anos por Covid-19 e novos 97 casos da doença.

De acordo com o boletim municipal, a Capital do Milho chegou a 515 vidas perdidas pela pandemia, uma a mais que que ontem que contabilizava 514. A última morte aconteceu nessa terça-feira (03) e trata-se de uma mulher de apenas 30 anos.

O município passou de 16.527 casos de coronavírus para 16.624, sendo que das 97 novas infecções, 39 confirmações são da semana passada (período compreendido entre os dias 28 e 31 de julho), e as demais são de 1º a 4 de agosto.

O percentual de cura está acima de 93%, totalizando 15.617. O número de pessoas se recuperando em casa subiu de 407 para 449 e a média diária de casos para 43,14. Ontem, a média diária estava em 37,71.

Com relação ao número de internações, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que não foi possível calcular o total de ocupação em leitos clínicos e UTIs nos hospitais do município devido a inconsistências no Painel de Monitoramento. Já estão sendo realizados os ajustes necessários para que o problema seja resolvido.

Mesmo assim, os números contabilizados indicam 72 pessoas internadas, sendo 44 em leitos clínicos e 28 em leitos de UTI. Dos leitos públicos e privados, pelo menos 97,17% dos leitos clínicos estão ocupados e 57,14% das UTIs. No setor público, o percentual é de 44% dos clínicos e 35% das UTIs.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais