Patos de Minas registra mais uma morte por Covi-19 e casos continuam avançando na cidade

A 104ª morte é de um senhor de 83 anos.

Patos de Minas chegou nesta terça-feira (26) a 104 mortes por Covid-19. A confirmação foi publicada na plataforma usada para estudar o avanço da doença na cidade e depois confirmada pelo boletim municipal. O óbito aconteceu no dia 20 de janeiro e se trata de um senhor de 83 anos. Além disso, o boletim traz mais 29 casos confirmados. O mais preocupante é o aumento de pessoas internadas em Patos de Minas. Número subiu para 63 pacientes.

De acordo com o boletim municipal, a cidade está agora com 5.223 casos confirmados de coronavírus. Ontem nós tivemos o recorde de casos confirmados em um único dia, 151. De pacientes da cidade, 20 estão em leitos clínicos e 5 em leitos de UTI, somando então 25 pacientes de Patos de Minas internados. 438 pessoas estão se recuperando em casa e 4.656 já foram curadas da doença. O percentual de cura é de 89,13%.

Um dado extremamente preocupante é o número total de pessoas internadas, somando Patos de Minas e região. Ao todo são 63 casos confirmados e suspeitos nos hospitais da cidade, ontem eram 54. Desse total, 41 estão em leitos clínicos e 22 em leitos de UTI. Nos hospitais públicos e privados, a ocupação dos leitos clínicos está em 93,75% e os leitos de UTI estão com ocupação de 78,57%. Nos hospitais públicos a ocupação está em 37,50% nos leitos públicos e 68,42% nos leitos de UTI. A ocupação total é de 62,38%.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais