Patos de Minas registra a primeira morte causada por Febre Chikungunya em Minas Gerais

O número de casos de Dengue no município também continua crescendo mesmo com o frio intenso dos últimos dias.

Foto: Arquivo Patos Hoje.

Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira (16) pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais traz mais um dado preocupante para os patenses. O primeiro caso confirmado de morte por Febre Chikungunya no Estado é de Patos de Minas. O número de casos de Dengue no município também continua crescendo mesmo com o frio intenso dos últimos dias.

Dados atualizados nesta terça-feira (16) mostram que o número de casos de Dengue em Patos de Minas, incluindo os confirmados e os suspeitos, já somam 7006, sendo 51 a mais que o último boletim epidemiológico. O número de mortes confirmadas por Dengue também aumentou e agora já somam quatro óbitos.

Outra notícia ruim é com relação à Chikungunya. Patos de Minas registrou apenas 48 casos da doença este ano segundo o boletim epidemiológico, mas o município já tem a primeira morte confirmada.  Esta é também o primeiro óbito no Estado de Minas Gerais causado pela Febre Chikungunya.

Em todo o Estado de Minas Gerais, segundo o boletim epidemiológico, foram registrados  447.920 casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) de dengue. Em relação à Febre Chikungunya, Minas Gerais registrou 2.637 casos prováveis da doença em 2019. Já em relação à Zika, foram registrados 1.017 casos prováveis da doença até esta terça-feira.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais