Patos de Minas registra a primeira morte causada por Febre Chikungunya em Minas Gerais

O número de casos de Dengue no município também continua crescendo mesmo com o frio intenso dos últimos dias.

Foto: Arquivo Patos Hoje.

Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira (16) pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais traz mais um dado preocupante para os patenses. O primeiro caso confirmado de morte por Febre Chikungunya no Estado é de Patos de Minas. O número de casos de Dengue no município também continua crescendo mesmo com o frio intenso dos últimos dias.

Dados atualizados nesta terça-feira (16) mostram que o número de casos de Dengue em Patos de Minas, incluindo os confirmados e os suspeitos, já somam 7006, sendo 51 a mais que o último boletim epidemiológico. O número de mortes confirmadas por Dengue também aumentou e agora já somam quatro óbitos.

Outra notícia ruim é com relação à Chikungunya. Patos de Minas registrou apenas 48 casos da doença este ano segundo o boletim epidemiológico, mas o município já tem a primeira morte confirmada.  Esta é também o primeiro óbito no Estado de Minas Gerais causado pela Febre Chikungunya.

Em todo o Estado de Minas Gerais, segundo o boletim epidemiológico, foram registrados  447.920 casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) de dengue. Em relação à Febre Chikungunya, Minas Gerais registrou 2.637 casos prováveis da doença em 2019. Já em relação à Zika, foram registrados 1.017 casos prováveis da doença até esta terça-feira.

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais