Patos de Minas perde um dos seus mais atuantes sindicalistas

Faleceu no final da tarde dessa sexta-feira (12), aos 50 anos, o sindicalista Euso José da Silva.

Faleceu no final da tarde dessa sexta-feira (12), aos 50 anos, o sindicalista Euso José da Silva. Ele estava internado no Hospital Vera Cruz para fazer alguns exames. Euso tinha uma cirurgia marcada para próxima segunda-feira (15) para colocação de 3 pontes de safena.

Euso foi um dos fundadores do partido dos trabalhadores de Patos de Minas. Chegou a ocupar a presidência do PT mais de uma vez. Mas ele se destacou mesmo foi como sindicalista. Euso era o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio – SINDEC, com atuação em mais de dez municípios da região.

Incansável defensor dos direitos dos trabalhadores, Euso participou da criação das comissões de conciliação, que serviram de exemplo e foram implantadas em todo país. Por último, Euso trabalhava no acordo coletivo dos empregados no comércio. Ele defendia um reajuste de 15% no salário e a redução da carga horária.

Últimas Notícias

Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação

Veja mais

Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica

Veja mais

Polícia Civil conclui investigação e indicia idoso por zoofilia contra cadela em Rio Paranaíba

Veja mais

Prefeita Sandra Gomes anuncia Di Paullo e Paulino no encerramento da Fenamilho 2026

Veja mais

Idoso de 85 anos é preso com espingarda após denúncias de ameaças e agressões contra esposa e filha em Patos de Minas

Veja mais

Patenses brilham em competições pelo país; Rafael Nascimento foi bronze no Pan-Americano de Karatê

Veja mais