Patos de Minas já tem duas mortes por doenças respiratórias; Prefeitura decretou situação de emergência

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, duas mortes foram registradas até agora, uma por Influenza e a segunda por outro tipo de vírus, ainda não especificado pelo órgão.

O aumento dos casos de doenças respiratórias em Patos de Minas nos últimos dias tem causado preocupação entre as autoridades de saúde do município. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, duas mortes foram registradas até agora, uma por Influenza e a segunda por outro tipo de vírus, ainda não especificado pelo órgão.

Por causa disso, a Prefeitura de Patos de Minas decretou situação de emergência na semana passada e reforçou o chamado para que as pessoas se imunizem. A Defesa Civil está enviando mensagens para os telefones das pessoas. A vacina é a forma mais eficiente de prevenção, mas os índices alcançados até agora são decepcionantes.

Segundo a Prefeitura Municipal, a cobertura vacinal contra a gripe está muito abaixo do ideal nos principais grupos de risco. Apenas 13% das crianças, 15% das gestantes e 41% dos idosos foram imunizados até o momento. Esses percentuais estão muito abaixo da meta estabelecida.

Toda a população acima de 6 meses pode receber o imunizante nas unidades de saúde do município, de 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Também há atendimento no Vacimóvel, de 8h às 12h30, com a escola sendo disponibilizada diariamente nas redes sociais da prefeitura.

Últimas Notícias

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Policiais sentem forte odor de maconha e encontram grande quantidade de drogas em residência

Veja mais

Princípio de incêndio em carro mobiliza Corpo de Bombeiros até estacionamento no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Flipatos 2026! Patos de Minas terá Festival Literário Internacional no segundo semestre deste ano

Veja mais

Devedor ostenta, mas diz não ter bens. Como receber? Doutor Brian esclarece o que diz a lei

Veja mais

Homem furta drogaria, é atropelado horas depois e acaba preso quando recebia atendimento no hospital

Veja mais