Patos de Minas já tem duas mortes por doenças respiratórias; Prefeitura decretou situação de emergência

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, duas mortes foram registradas até agora, uma por Influenza e a segunda por outro tipo de vírus, ainda não especificado pelo órgão.

O aumento dos casos de doenças respiratórias em Patos de Minas nos últimos dias tem causado preocupação entre as autoridades de saúde do município. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, duas mortes foram registradas até agora, uma por Influenza e a segunda por outro tipo de vírus, ainda não especificado pelo órgão.

Por causa disso, a Prefeitura de Patos de Minas decretou situação de emergência na semana passada e reforçou o chamado para que as pessoas se imunizem. A Defesa Civil está enviando mensagens para os telefones das pessoas. A vacina é a forma mais eficiente de prevenção, mas os índices alcançados até agora são decepcionantes.

Segundo a Prefeitura Municipal, a cobertura vacinal contra a gripe está muito abaixo do ideal nos principais grupos de risco. Apenas 13% das crianças, 15% das gestantes e 41% dos idosos foram imunizados até o momento. Esses percentuais estão muito abaixo da meta estabelecida.

Toda a população acima de 6 meses pode receber o imunizante nas unidades de saúde do município, de 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Também há atendimento no Vacimóvel, de 8h às 12h30, com a escola sendo disponibilizada diariamente nas redes sociais da prefeitura.

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais