Patos de Minas já tem duas mortes por doenças respiratórias; Prefeitura decretou situação de emergência

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, duas mortes foram registradas até agora, uma por Influenza e a segunda por outro tipo de vírus, ainda não especificado pelo órgão.

O aumento dos casos de doenças respiratórias em Patos de Minas nos últimos dias tem causado preocupação entre as autoridades de saúde do município. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, duas mortes foram registradas até agora, uma por Influenza e a segunda por outro tipo de vírus, ainda não especificado pelo órgão.

Por causa disso, a Prefeitura de Patos de Minas decretou situação de emergência na semana passada e reforçou o chamado para que as pessoas se imunizem. A Defesa Civil está enviando mensagens para os telefones das pessoas. A vacina é a forma mais eficiente de prevenção, mas os índices alcançados até agora são decepcionantes.

Segundo a Prefeitura Municipal, a cobertura vacinal contra a gripe está muito abaixo do ideal nos principais grupos de risco. Apenas 13% das crianças, 15% das gestantes e 41% dos idosos foram imunizados até o momento. Esses percentuais estão muito abaixo da meta estabelecida.

Toda a população acima de 6 meses pode receber o imunizante nas unidades de saúde do município, de 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Também há atendimento no Vacimóvel, de 8h às 12h30, com a escola sendo disponibilizada diariamente nas redes sociais da prefeitura.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais