Patos de Minas já começa a receber cilindros de oxigênio em campanha da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros
De acordo com o chefe da Defesa Civil, a campanha continua e a expectativa e de arrecadar 85 cilindros cheios ou vazios.
A campanha em busca de cilindros de oxigênio, realizada pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, já começou a dar os primeiros frutos. Quatro cilindros, que foram doados pela AMIPA – Associação Mineira dos produtores de Algodão – já estão à disposição da Superintendência Regional de Saúde. De acordo com o chefe da Defesa Civil, a campanha continua e a expectativa e de arrecadar 85 cilindros cheios ou vazios.
Os quatro cilindros de 50L foram entregues na tarde desta sexta-feira (18) no batalhão do Corpo de Bombeiros. De acordo com o Chefe da Defesa Civil, Tenente Fernandes, a campanha teve início na semana passada com o objetivo de arrecadar cilindros e destinar para os locais onde está sendo feito o atendimento de pacientes com Covid-19. Segundo ele, os cilindros recebidos hoje já estão à disposição da SRS de Patos de Minas para que seja destinado para os locais de maior necessidade.
De acordo com o Diretor Executivo da AMIPA, Lício Augusto, os cilindros que foram doados hoje eram utilizados em um laboratório de pesquisa da empresa e em decorrência da demanda dos hospitais, eles decidiram doá-los para que o atendimento aos pacientes com Covid-19 pudesse ser feito com maior tranquilidade. Lício explicou ainda que já foram feitas outras doações para a capital do milho e ressaltou que, caso houver necessidade, outros cilindros poderão ser entregues para a saúde patense.
Ainda segundo o Tenente Fernandes, a campanha conclama empresários e às pessoas que puderem ajudar com doações/empréstimos de 85 cilindros de oxigênio vazios ou cheios de 10 metros cúbicos (m3) - 50L, para atender a demanda da cidade de Patos de Minas e dos municípios da região. Também aceitam doações de cilindros menores tais como: 40L, 20L, 15L, 10L, 7L.