Patos de Minas ganhará casa para abrigar crianças vítimas de abuso sexual

Em Patos de Minas, são registradas cerca de 5 denúncias de abusos sexuais contra crianças por mês.


A Casa das Meninas dos Olhos de Deus está localizada na Rua João Gabriel Ferreira, no Jardim Centro.

A casa está quase pronta e vai atender crianças vítimas de abuso sexual de Patos de Minas e região. O imóvel está localizado na Rua João Gabriel Ferreira, no Jardim Centro, e vai abrigar até 16 crianças. A Casa das Meninas dos Olhos de Deus, projeto que funciona em vários países, será inaugurada no próximo dia 15.

A residência com dois pavimentos assistirá cerca de 16 meninos e meninas. Segundo o presidente da casa, Pastor Lélio Alexandre de Lacerda, o projeto vai oferecer assistência médica e odontológica e conta com uma instrutora para auxiliar nas questões educacionais. Um casal de pais sociais morará na residência e ajudará a cuidar das crianças.

O projeto vai funcionar junto com o Ministério Público e o Conselho Tutelar e será mantida pela Igreja Evangélica Fé e Milagres e doação das pessoas. De acordo com o Pastor Lélio, foram gastos cerca de R$40 mil na reforma e treinamento dos profissionais que atuarão junto às crianças. Os recursos foram doados pela igreja e por voluntários.

A intenção é cuidar das crianças que estão sofrendo exploração sexual. “Na casa ampla e com profissionais capacitados, as crianças terão toda a assistência e poderão se desenvolver de forma mais saudável”, contou.  O projeto que já existe em outros países promove o resgate de crianças em várias outras cidades brasileiras.

Davideson Feital, membro do projeto, informou que As meninas dos Olhos de Deus pode ser conferido no site www.mcmpovos.com . E a exploração sexual infantil é realmente de se preocupar. Em Patos de Minas, são registradas cerca de 5 denúncias de abusos sexuais contra crianças por mês.

Dados da Polícia Rodoviária Federal mostram que a cada 26,7 quilômetros há um ponto vulnerável de exploração sexual infantil no Brasil. Há casos registrados de menores oferecendo os corpos por até R$ 2,00. São mais de 250 mil crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual no país, segundo o UNICEF.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Homem morto a porretadas é encontrado em estado avançado de decomposição, em Patrocínio

Veja mais

Republicanos é o primeiro partido a lançar candidatos ao legislativo; saiba quem são

Veja mais

GPS guia carreta carregada para a Praça Madrid e veículo para na av. Brasil

Veja mais

Operação com guindaste para substituir ar condicionado do Banco do Brasil interdita a principal rua da cidade

Veja mais

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

URT empata com Valério e está a uma vitória do acesso

Veja mais