Patos de Minas ganhará casa para abrigar crianças vítimas de abuso sexual

Em Patos de Minas, são registradas cerca de 5 denúncias de abusos sexuais contra crianças por mês.


A Casa das Meninas dos Olhos de Deus está localizada na Rua João Gabriel Ferreira, no Jardim Centro.

A casa está quase pronta e vai atender crianças vítimas de abuso sexual de Patos de Minas e região. O imóvel está localizado na Rua João Gabriel Ferreira, no Jardim Centro, e vai abrigar até 16 crianças. A Casa das Meninas dos Olhos de Deus, projeto que funciona em vários países, será inaugurada no próximo dia 15.

A residência com dois pavimentos assistirá cerca de 16 meninos e meninas. Segundo o presidente da casa, Pastor Lélio Alexandre de Lacerda, o projeto vai oferecer assistência médica e odontológica e conta com uma instrutora para auxiliar nas questões educacionais. Um casal de pais sociais morará na residência e ajudará a cuidar das crianças.

O projeto vai funcionar junto com o Ministério Público e o Conselho Tutelar e será mantida pela Igreja Evangélica Fé e Milagres e doação das pessoas. De acordo com o Pastor Lélio, foram gastos cerca de R$40 mil na reforma e treinamento dos profissionais que atuarão junto às crianças. Os recursos foram doados pela igreja e por voluntários.

A intenção é cuidar das crianças que estão sofrendo exploração sexual. “Na casa ampla e com profissionais capacitados, as crianças terão toda a assistência e poderão se desenvolver de forma mais saudável”, contou.  O projeto que já existe em outros países promove o resgate de crianças em várias outras cidades brasileiras.

Davideson Feital, membro do projeto, informou que As meninas dos Olhos de Deus pode ser conferido no site www.mcmpovos.com . E a exploração sexual infantil é realmente de se preocupar. Em Patos de Minas, são registradas cerca de 5 denúncias de abusos sexuais contra crianças por mês.

Dados da Polícia Rodoviária Federal mostram que a cada 26,7 quilômetros há um ponto vulnerável de exploração sexual infantil no Brasil. Há casos registrados de menores oferecendo os corpos por até R$ 2,00. São mais de 250 mil crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual no país, segundo o UNICEF.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Senhor de 82 anos com Alzheimer, desaparecido há mais de 2 dias, é encontrado com vida em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas ultrapassa 170 mil habitantes, aponta IBGE; veja outras cidades da região

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em cachorro que atravessou rua no Jardim Quebec, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga programação de setembro do programa Farmácia no Bairro em Patos de Minas

Veja mais

Penúltimo mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Patos de Minas; veja locais

Veja mais

Homem é preso após tentar agarrar mulher à força, brigar com outro indivíduo e ameaçar policiais

Veja mais