Patos de Minas ganha quase 2 mil moradores em 2019, segundo estimativa do IBGE

A Capital do Milho continua na 16ª posição no estado de Minas Gerais.

No ano passado, o município perdeu habitantes. (Foto: Ascom Prefeitura de Patos de Minas)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE- divulgou nessa quarta-feira (29), a estimativa da população das cidades brasileiras. Houve um grande acréscimo da população na capital do milho em comparação com o ano passado. A cidade ganhou quase 2 mil novos moradores alcançando assim mais de 152 mil habitantes.

De 2017 para 2018, Patos de Minas havia perdido cerca de 60 moradores. Em 2017, o número na capital do milho era de 150.893 habitantes passando para 150.833 em 2018. De acordo com os novos dados do IBGE, a população na cidade teve um crescimento considerável em 2019. Conforme os dados divulgados, 1.655 novos moradores chegaram a Patos de Minas.

A estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística é de que a população na capital do milho seja de 152.488 pessoas. De acordo com dados do Cartório de Registro Civil de Patos de Minas, foram registradas no município o nascimento de 1.641 crianças de 1° de janeiro a 28 de agosto. Ainda segundo os dados do IBGE, Patos de Minas continua na 16ª posição entre as cidades mineiras com o maior número de habitantes.

A cidade mais populosa continua sendo Belo Horizonte com mais de 2 milhões de habitantes e a menos populosa continua sendo Serra da Saudade com quase 900 habitantes. Algumas cidades da região também tiveram um crescimento no número de habitantes, já em outras houve redução. Confira:

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais