Patos de Minas ganha incineradora para destruir resíduos tóxicos, biológicos e hospitalares

As clínicas e hospitais da região terão, em breve, um local adequado para a destinação do lixo.

As clínicas e hospitais da região terão, em breve, um local adequado para a destinação do lixo. Foi instalada em Patos de Minas uma incineradora que vai coletar o material tóxico e promover a queima dos resíduos em elevadas temperaturas.

O lixo hospitalar, que até muito pouco tempo era jogado no aterro sanitário da cidade sem muito controle, pode provocar a contaminação do solo e das nascentes trazendo sérias conseqüências para toda a comunidade.

A Incineradora promete utilizar tecnologias inovadoras no processo de eliminação dos resíduos de saúde. De acordo com a proprietária da empresa, Maria Angélica Caixeta Gontijo, o incinerador possui um sistema de aspersos de água e lavador de gases que garante uma eliminação segura dos resíduos dos serviços de saúde.

A Incineradora Alto Paranaíba está instalada na estrada de acesso ao Aterro Sanitário e deverá começar a funcionar nos próximos dias.

Últimas Notícias

Carros batem lateralmente na MGC 354 e ambos relatam que o outro invadiu a contramão

Veja mais

Esquadrilha da Fumaça arranca aplausos e emociona multidão em Patos de Minas

Veja mais

Jovens em moto ficam gravemente feridos após baterem em caminhão durante fuga em Patos de Minas

Veja mais

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Fiat Uno para com as rodas para cima após acidente com motocicleta em cruzamento da rua Major Gote

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais