Patos de Minas fecha o primeiro semestre de 2025 com 1.265 novas vagas de emprego

Com isso, Patos de Minas alcançou a marca de 1.265 novas vagas criadas nos primeiros seis meses do ano.

O primeiro semestre de 2025 foi bastante positivo para o município de Patos de Minas na geração de empregos com carteira assinada. O Novo Caged divulgou nesta segunda-feira (04) os dados referentes ao mês de junho, com mais um mês de saldo positivo. Com isso, Patos de Minas alcançou a marca de 1.265 novas vagas criadas nos primeiros seis meses do ano.

No mês de junho, Patos de Minas abriu 33 novas vagas de emprego. Destaque para o setor de serviços que teve geração de 97 novas vagas. Indústria (+31 vagas), Construção Civil (+20 vagas) e Comércio (+9 vagas) também tiveram saldo positivo. Por outro lado, a agricultura teve saldo negativo e perdeu 124 vagas formais de emprego.

Com mais este mês de resultado positivo, Patos de Minas alcança o número recorde de pessoas trabalhando com carteira assinada. São 51.550 profissionais com emprego garantido. E esse número poderia ser ainda maior se todas os postos de trabalho disponíveis na cidade fossem preenchidos. Há vagas em diversos setores.

Em Minas Gerais, o mês de junho também teve saldo positivo na geração de empregos. Foram abertas 24.228 novas vagas. Em todo o país, os números são ainda melhores. Segundo o Novo Caged, foram gerados 166.621 novas de emprego no mês de junho, alcançando 1.220.000 novas vagas.

Últimas Notícias

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais