Patos de Minas fecha o primeiro semestre de 2025 com 1.265 novas vagas de emprego

Com isso, Patos de Minas alcançou a marca de 1.265 novas vagas criadas nos primeiros seis meses do ano.

O primeiro semestre de 2025 foi bastante positivo para o município de Patos de Minas na geração de empregos com carteira assinada. O Novo Caged divulgou nesta segunda-feira (04) os dados referentes ao mês de junho, com mais um mês de saldo positivo. Com isso, Patos de Minas alcançou a marca de 1.265 novas vagas criadas nos primeiros seis meses do ano.

No mês de junho, Patos de Minas abriu 33 novas vagas de emprego. Destaque para o setor de serviços que teve geração de 97 novas vagas. Indústria (+31 vagas), Construção Civil (+20 vagas) e Comércio (+9 vagas) também tiveram saldo positivo. Por outro lado, a agricultura teve saldo negativo e perdeu 124 vagas formais de emprego.

Com mais este mês de resultado positivo, Patos de Minas alcança o número recorde de pessoas trabalhando com carteira assinada. São 51.550 profissionais com emprego garantido. E esse número poderia ser ainda maior se todas os postos de trabalho disponíveis na cidade fossem preenchidos. Há vagas em diversos setores.

Em Minas Gerais, o mês de junho também teve saldo positivo na geração de empregos. Foram abertas 24.228 novas vagas. Em todo o país, os números são ainda melhores. Segundo o Novo Caged, foram gerados 166.621 novas de emprego no mês de junho, alcançando 1.220.000 novas vagas.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais