Patos de Minas está entre as 100 melhores cidades em qualidade de vida do País
Patos de Minas foi premiada por estar entre as 100 Melhores cidades com Qualidade de Vida, dentre as cidades brasileiras.
Patos de Minas foi premiada por estar entre as 100 Melhores cidades com Qualidade de Vida, dentre as cidades brasileiras. A premiação foi realizada na noite dessa terça-feira (24) no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal. A prefeita Béia Savassi recebeu o prêmio em nome do município.
Patos apresenta índice de qualidade de vida privilegiado dentre as cidades brasileiras, segundo a avaliação da Organização Mundial de Estados, Municípios e Províncias (OMEMP). A solenidade de entrega do título é uma promoção da Organização Brasil Américas.
A escolha foi feita por meio de uma pesquisa de dados e do cruzamento de informações da Organização das Nações Unidas (ONU); Ministério das Cidades, Meio Ambiente, Turismo, Educação e Saúde; Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sobre o Índice de Qualidade de Vida (IGV) das cidades brasileiras.
A Prefeitura de Patos de Minas tem investido muito para tornar a qualidade de vida do patense cada dia melhor. Os programas de saúde, educação, desenvolvimento social, cultura, esportes e lazer do município têm recebido investimentos substanciais, não só da prefeitura, como também dos governos estadual e federal.
Outra área que tem merecido destaque, é o incentivo à geração de empregos no município. Dados do ministério do Trabalho e Emprego mostram que de janeiro a outubro de 2009, Patos de Minas gerou 1.554 novos empregos formais, com um crescimento de 5,79%. A média de crescimento do emprego no estado de Minas Gerais foi de 3,38% e no Brasil, de 3,64%.