Patos de Minas é eleita melhor cidade do estado para se viver e prefeito comemora crescimento

Além disso, a cidade também aparece na 46ª colocação entre as melhores cidades brasileiras para se viver.

Rua Major Gote em Patos de Minas.

Patos de Minas foi reconhecida, pela Federação de Indústrias do Estado do Rio de Janeiro - Firjam - como a melhor cidade do estado de Minas Gerais para se viver. O estudo é do ano de 2018 e mostra a capital do milho em primeiro lugar dentre mais de 800 municípios mineiros. Segundo o estudo, Patos deixou cidades maiores como Uberlândia, Uberaba e Belo Horizonte para trás. Além disso, a cidade também aparece na 46ª colocação entre as melhores cidades brasileiras para se viver.

De acordo com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, a notícia deixou o executivo extremamente feliz. Segundo ele, estudos assim só mostram o quanto a cidade está no caminho certo e no caminho do desenvolvimento. “Nós recebemos com muita alegria o resultado desse estudo que é tão importante para os municípios’ disse ele. Além de ser a melhor cidade do estado para se viver e a 46ª do país, Patos de Minas está entre os 100 melhores municípios do Brasil para se investir e também é o 7° em Planejamento Urbano.

Segundo o prefeito, todos esses índices mostram que a cidade cresceu bastante e ele torce para que o crescimento continue. “Patos tem um futuro promissor pela frente e nós torcemos para que nossa população trabalhadora e honesta continue tendo uma melhor qualidade de vida” ressaltou José Eustáquio. O prefeito aproveitou para agradecer aos empresários que acreditaram em Patos de Minas para implantar seus negócios.

O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego e renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

Últimas Notícias

Sicoob Credicopa sedia curso de capacitação de dirigentes e gestores de cooperativas

Veja mais

Sucesso na estreia: II Circuito Patense de Xadrez Rápido reúne entusiastas em Patos de Minas

Veja mais

Mulher borrifa perfume em cama e incendeia sobrado após brigar com o namorado

Veja mais

Patos de Minas será contemplado com doses da vacina contra a Dengue

Veja mais

Recém-nascido é transferido em helicóptero do Corpo de Bombeiros para UTI em Montes Claros

Veja mais

Proibido de se aproximar, homem dá socos e enforca ex com bebê nos braços em Patos de Minas

Veja mais