Patos de Minas continua sem coleta de lixo e Prefeitura notifica empresa para voltar ao trabalho
O comunicado não fala se a Prefeitura vai fazer o pagamento pelo serviço prestado.
A Prefeitura Municipal de Patos de Minas enviou uma nota nesta terça-feira (11) informando que notificou a Empresa Conserbrás, que faz a coleta de lixo do município, a voltar a fazer o serviço. A nota fala que a empresa não explicou os motivos da paralisação. O comunicado não conta se a Prefeitura vai fazer o pagamento pelo serviço prestado.
De acordo com a nota, não houve comunicação prévia informando os motivos da paralisação. Além de notificar a empresa, que também faz o serviço de manutenção do aterro sanitário, a nota diz que medidas contratuais já estão sendo tomadas por parte da administração municipal. O comunicado fala que é um serviço essencial e de natureza contínua.
Porém, a nota da Prefeitura não explica se já foi pago ou será pago pelo serviço prestado. A Conserbrás disse que estava negociando com a Prefeitura de Patos de Minas para que repassasse pelo menos o pagamento das Notas Fiscais do mês de Julho/16, para que possa cumprir com o pagamento de salários dos funcionários. A expectativa era de que nesta terça (11) saísse a solução. Leia mais! Toda a cidade amanheceu sem a coleta de lixo.
Veja a nota da Prefeitura Municipal de Patos de Minas na íntegra:
"A Prefeitura de Patos de Minas esclarece que devido à paralisação realizada pela empresa responsável pela coleta de lixo e manutenção do aterro sanitário, a empresa já foi notificada para retomar as atividades e as medidas contratuais cabíveis já estão em andamento.
Como não houve comunicação prévia da paralisação por parte da empresa informando os motivos, há a necessidade de aguardar a contra notificação da empresa, não cabendo para o momento maiores esclarecimentos quanto a questões inerentes à empresa.
Havendo novas informações sobre o serviço, o Município irá se manifestar oportunamente quanto à continuidade da coleta, uma vez que trata-se de serviço essencial e de natureza contínua."
Autor: Farley Rocha