Patos de Minas comemora 119 anos com bolo de aniversário gigante e sessão cívica

Em seguida, um bolo de 119 metros de comprimento foi distribuído. A guloseima gigante foi devorada em poucos minutos.


Quando as velinhas foram apagadas pelo vice-prefeito José Eustáquio e a prefeita Béia Savassi, 160 pessoas já estavam a postos para cortar o bolo.
As comemorações do aniversário de 119 anos de Patos de Minas começaram bem cedo. Antes da 8h da manhã a avenida Getúlio Vargas já recebia centenas de pessoas. A programação foi aberta por uma sessão cívica em frente ao Palácio Dona Filomena de Macedo Melo. Em seguida, um bolo de 119 metros de comprimento foi distribuído para a população. A guloseima gigante foi devorada em poucos minutos.

A banda de música da 10ª RPM deu o tom da solenidade. Ao som do Hino Nacional, bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Patos de Minas foram hasteadas. Em seguida, um grupo de crianças cantou o Hino da cidade. Uma poesia em homenagem ao aniversário também foi declamada. A prefeita Béia Savassi e o vice-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves enumeraram as conquistas do município que tem motivos de sobra para comemorar o aniversário.

Como já é tradição, um bolo gigante foi confeccionado pela Fundação Promam para marcar o aniversário de Patos de Minas. Uma equipe de 20 pessoas passou três dias confeccionando a guloseima gigante. Um dia só para confeitar. Eles usaram mais de 250 quilos de farinha de trigo e cerca de 2.800 ovos para fazer o bolo de 119 metros de comprimento.

Este ano, o bolo de aniversário fez uma homenagem as instituições de ensino de Patos de Minas. Cada uma das 120 partes do bolo representava uma unidade de ensino edificada no município. O bolo principal, com seus seis andares, foi dedicado para a mais importante conquista na educação no município nos últimos anos, o Campus da Universidade federal de Uberlândia.

Em coro a multidão cantou Parabéns para Patos de Minas. Quando as velinhas foram apagadas, 160 pessoas já estavam a postos para cortar o bolo de aniversário. Pedaços generosos foram distribuídos para a multidão. Em menos de 20 minutos, os cerca de mil quilos de bolo, de doce de leite e coco, foram devorados.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Desentendimento entre vizinhos termina em briga generalizada em Patos de Minas

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais

Acidente em estrada vicinal do município de Vazante tira a vida de garota de 18 anos

Veja mais