Patenses votaram em mais de 400 candidatos de fora e está há 8 anos sem deputado federal

A afirmação é do especialista em Marketing Político José Mauro Versiani, que passou a fazer parte de um movimento criado para defender os candidatos da cidade – o Pró Patos.


Mais de 400 candidatos de fora tiveram votos em Patos de Minas nas eleições de 2018 e tiraram a chance da cidade eleger o seu próprio representante no Congresso Nacional. A afirmação é do especialista em Marketing Político José Mauro Versiani, que passou a fazer parte de um movimento criado para defender os candidatos da cidade – o Pró Patos.

Patos de Minas tem mais de 114 mil eleitores, o que seria suficiente para eleger pelo menos um deputado federal. Mas segundo José Mauro Versiani, nas últimas eleições, a cidade perdeu cerca de 30% dos votos para candidatos de outras regiões. Segundo ele, alguns receberam votos aqui e nunca mais voltaram.

De acordo com José Mauro, o movimento deveria ser abraçado também pelos clubes de serviço, maçonarias, sindicatos e pelas lideranças da cidade. Ele explicou que ao eleger o seu próprio deputado federal, Patos de Minas e a região teriam muito mais força para reivindicar recursos junto ao Governo Federal.

Patos de Minas tem seis candidatos a deputado federal e 14 candidatos a deputado estadual. José Mauro ressaltou que entre esses 20 candidatos existem bons nomes que podem representar bem a cidade na Assembleia Legislativa de Minas e também no Congresso Nacional.

Últimas Notícias

Temporal causa alagamentos e transtornos em diferentes pontos de Patos de Minas; veja

Veja mais

Jogos da Taça Minas de Voleibol movimentam a cidade; Mamoré estará nas finais neste domingo

Veja mais

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Falcão anuncia mais recursos para a saúde, fala sobre obras em andamento e a construção de sua candidatura

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais