Patenses são homenageados com medalhas da Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira

A OCIM é uma das mais antigas organizações não governamentais do país e segue os princípios da Ordem dos Cavaleiros Hospitalares de Vila Rica, que em 1789 deu origem a Inconfidência Mineira.

Homens e mulheres, civis e militares que prestaram serviços à história, a cultura e a sociedade receberam medalhas e diplomas.

A Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira inaugurou suas atividades no último sábado (05) em Patos de Minas com uma noite de homenagens. Homens e mulheres, civis e militares que prestaram serviços à história, a cultura e a sociedade receberam medalhas e diplomas. Júlio Cesar Vilela, capitão da Polícia Militar, foi empossado como representante da ordem na cidade.

A Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira é uma instituição cívica, filantrópica e cultural que tem na Inconfidência Mineira o pilar do seu objetivo social. A OCIM é uma das mais antigas organizações não governamentais do país e segue os princípios da Ordem dos Cavaleiros Hospitalares de Vila Rica, que em 1789 deu origem a Inconfidência Mineira.

Atualmente, a Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira se dedica para promover a paz, a cidadania e justiça social. Em sua filantropia arrecada e distribui roupas, remédios, cestas básicas, apoio residencial, apoio a deficientes e operações emergenciais. Entre as ações mais expressivas está a construção de um hospital de 25 mil metros quadrados que estava abandonado na região metropolitana de Belo Horizonte.

Além de promover ações de filantropia, a OCIM também reconhece trabalhos sociais feitos por pessoas físicas e jurídicas. No âmbito militar, por exemplo, é quesito importante no curriculum. No âmbito civil tem o conceito e o respeito de toda sociedade como o “dever cumprido” enquanto cidadão de bem.

Em Patos de Minas, a Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira agraciou pessoas da comunidade com a Medalha da Vitória e com a Medalha da Conquista. O reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Milton Roberto de Castro Teixeira, falou em nome dos homenageados e destacou a importância das ações desenvolvidas pela OCIM neste momento difícil em que o país está enfrentando.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais