Patenses que moram nos Estados Unidos relatam escassez de produtos em supermercados

Patenses que moram em algumas cidades americanas relatam dificuldades até mesmo para fazer compras de produtos básicos em supermercados.

O Governo orientou as pessoas a estocarem alimentos suficientes para pelo menos duas semanas.

Se as medidas de prevenção adotas no Brasil para conter o avanço do Coronavírus são consideradas alarmismo por algumas pessoas, nos Estados Unidos a situação é muito pior. Patenses que moram em algumas cidades americanas relatam dificuldades até mesmo para fazer compras de produtos básicos em supermercados.

A jornalista patense Michele Marques mora em Long Branch e relata que faltam produtos básicos como papel higiênico, papel toalha, produtos de limpeza, máscaras e remédios para gripe. Também faltam alimentos, como carne. Segundo ela, tanto os grandes como os pequenos supermercados americanos sofrem com o desabastecimento.

Os Estados Unidos enfrentam uma situação mais grave do que a do Brasil. No sábado, as autoridades americanas informaram a existência de 19 novos casos de coronavírus somente em Nova Jersey, elevando o total oficial do Estado a pelo menos 69 testes positivos desde o início do surto. Segundo a jornalista Michele Marques, o Governo orientou as pessoas a estocarem alimentos suficientes para pelo menos duas semanas, o que provocou uma corrida aos supermercados.

Em vídeo encaminhado ao Patos Hoje, a jornalista relatou a dificuldade para encontrar produtos nos supermercados. As fotos enviadas por ela mostram as prateleiras vazias. Michele falou da grande preocupação nos Estados Unidos com o avanço do Coronavírus e com os prejuízos que ele pode causar.

Últimas Notícias

Sicoob Credicopa sedia curso de capacitação de dirigentes e gestores de cooperativas

Veja mais

Sucesso na estreia: II Circuito Patense de Xadrez Rápido reúne entusiastas em Patos de Minas

Veja mais

Mulher borrifa perfume em cama e incendeia sobrado após brigar com o namorado

Veja mais

Patos de Minas será contemplado com doses da vacina contra a Dengue

Veja mais

Recém-nascido é transferido em helicóptero do Corpo de Bombeiros para UTI em Montes Claros

Veja mais

Proibido de se aproximar, homem dá socos e enforca ex com bebê nos braços em Patos de Minas

Veja mais