Patenses passam o Réveillon contabilizando os prejuízos provocados pelo temporal

Depois de uma hora de chuva forte, que começou por volta de 19h e só diminuiu depois das 20h, os alagamentos foram inevitáveis.

Muitas famílias de Patos de Minas entraram o ano de 2010 fazendo faxina na casa e contabilizando os prejuízos provocados pelo temporal. Depois de uma hora de chuva forte, que começou por volta de 19h e só diminuiu depois das 20h, os alagamentos foram inevitáveis. Algumas construções não suportaram o peso da água e desabaram.

Na rua Olegário Maciel, bem no centro da cidade, o muro de uma construção desabou e levou junto a calçada e um ponto de ônibus. Duas pessoas aguardavam o transporte coletivo, mas elas conseguiram sair assim que perceberam que a estrutura ia desabar. O cano de água estourou e o poste de iluminação pública ficou pendurado pela fiação.

Por causa da queda da calçada e do risco de desabamento da via, a Polícia Militar interditou uma das pistas da rua Olegário Maciel no trecho entre a rua Major Gote e a avenida Getúlio Vargas. A construção fica ao lado da residência do deputado Elmiro Nascimento.

Muitos estragos também no condomínio de luxo que está sendo construído na avenida Padre Almir. O muro não suportou o volume de água acumulada e veio abaixo. A estrutura foi arrastada pela enxurrada deixando muita sujeira na avenida.


Hoje pela manhã, máquinas já faziam a limpeza da cidade. Os estragos estão sendo avaliados. O Corpo de Bombeiros recebeu 10 pedidos de vistorias em pontos diferentes da cidade. Duas equipes trabalham neste primeiro dia do ano para avaliar os estragos provocados pela chuva.

Últimas Notícias

Senhor de 82 anos com Alzheimer, desaparecido há mais de 2 dias, é encontrado com vida em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas ultrapassa 170 mil habitantes, aponta IBGE; veja outras cidades da região

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em cachorro que atravessou rua no Jardim Quebec, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga programação de setembro do programa Farmácia no Bairro em Patos de Minas

Veja mais

Penúltimo mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Patos de Minas; veja locais

Veja mais

Concessão de lixo que prevê cobrança com base no consumo de água aguarda decisão da justiça

Veja mais