Patenses lotam supermercados em busca de produtos para ceia de natal; carne suína é a mais procurada

Além disso, comerciantes alertam que os estabelecimentos estarão fechados no dia 25 e também no dia 01 de janeiro.

As festividades de natal sempre levam muitas pessoas aos supermercados e em Patos de Minas não é diferente. Entretanto, a recomendação é de que as pessoas não deixem para a última hora pois podem não encontrar os produtos que gostariam. Além disso, comerciantes alertam que os estabelecimentos estarão fechados no dia 25 e também no dia 01 de janeiro.

Nossa reportagem foi até a um hipermercado no bairro Caramuru, na manhã desta quinta-feira (23), e conversou com Antônio Junio, Gerente Comercial da unidade. Segundo ele, o movimento de clientes aumentou consideravelmente desde ontem. Junio relatou, as pessoas estão buscando produtos tradicionais nesta época do ano como aves, frutas entre outros.

Ele explicou que o efetivo de colaboradores foi reajustado para conseguir atender a demanda de clientes, uma vez que falta apenas um dia para o natal e as pessoas sempre buscam ir ao mercado de última hora. “É importante que as pessoas antecipem suas compras, pois pode correr o risco de chegar ao mercado e não encontrar o que procura. Pode ser que não encontre o panetone da marca que deseja, o chester da marca que gostaria e etc.…”

Antônio contou ainda que as pessoas estão buscando mais produtos tradicionais da época. “Aumentou muito a procura por aves, frutas da época, panetone, e as famosas uvas-passas” disse ele. Ainda segundo o gerente, os consumidores estão preferindo as carnes suínas do que bovinas. “A procura por carne de porco aumentou bastante também, o preço está competitivo e está atraindo mais os clientes”. Outro detalhe que é preciso ficar atento é em relação aos horários de funcionamento.


Os hipermercados em Patos de Minas irão funcionar até as 22h00 para melhor atender ao cliente. Entretanto, no dia 25 de dezembro e no dia 01 de janeiro, as unidades permanecerão fechadas.

Últimas Notícias

Desentendimento por tamanho de pedra de crack termina com três presos em Patos de Minas

Veja mais

Adolescente de 17 anos é apreendido por furto de roupas, equipamentos e até espada em Patos de Minas

Veja mais

Com 59 casos de leishmaniose em cães, agentes passam por capacitação para combater a doença em Patos de Minas

Veja mais

Produtores discutem desafios da cadeia leiteira na celebração do Dia Municipal do Leite em Patos de Minas

Veja mais

Conselho de Administração da Cresol Vale das Águas PR/MG visita Regional Minas Gerais

Veja mais

Homem é preso após ameaçar o irmão, danificar móveis da mãe e causar tumulto em Patos de Minas

Veja mais