☰
✕

Patenses lotam o Cemitério de Santa Cruz para celebrar o dia de Finados

Vasos e coroas de flores e muitas velas foram usados para prestar homenagens as pessoas que já morreram.

A manhã chuvosa de terça-feira (02) não impediu que os patenses saíssem de casa para celebrar o Dia de Finados. O Cemitério de Santa Cruz, o maior da cidade, recebeu milhares de pessoas. Vasos e coroas de flores e muitas velas foram usados para prestar homenagens as pessoas que já morreram.

Com o dia chuvoso, o guarda-chuva foi companhia indispensável nesta manhã. Mas o mau tempo não tirou a disposição dos patenses de fazer reverência às pessoas que já morreram. Alguns foram tomados pela emoção ao relembrarem os momentos vividos com o ente querido que se foi.

Ao pé do Cruzeiro, as orações se multiplicam. O fieis pedem e agradecem as bênçãos recebidas. As velas, centenas acesas ao mesmo tempo, representam a luz para as pessoas que já morreram. Ao longo do dia, a Igreja Católica também prepara missas para celebrar o dia dos mortos.

No tumulo de José Lourenço da Costa, o Zé Borrachudo, mais orações. O Boêmio, torturado e morto de forma cruel, recebe o maior número de visitas. Muita gente acredita que ele faz milagres. A dona Lázara Augusta Branquinho garante que já recebeu bênçãos por intercessão do Zé Borrachudo.

Mais de 34 mil pessoas estão sepultadas no Cemitério de Santa Cruz. A direção do Cemitério estima que 20 mil pessoas visitem o local neste dia de Finados.

Últimas Notícias

Família de Sergipe pede ajuda para encontrar homem desaparecido em Patos de Minas

Veja mais

Promotor confirma que locais de votação não serão alterados em Patos de Minas e orienta eleitores

Veja mais

Arte nas Águas de Minas leva oficina de arte urbana e inclusão à Apae de Patos de Minas

Veja mais

Sem título de eleitor, foragido da justiça é preso em Lagoa Formosa por homicídio

Veja mais

Carreta desvia de caminhão parado e bate de frente com outra na BR365; ninguém se feriu

Veja mais

Jovem é preso por adulterar placa de moto com fita isolante para evitar multas em Patos de Minas

Veja mais