Patenses ignoram campanha de prevenção e promovem queimadas no Mocambo

As autoridades pedem que os moradores vizinhos denunciem.


Uma grande área do parque foi queimada.

A Campanha “Patos com mais Vida”, lançada no início do mês para combater as queimadas no município ainda não surtiu o efeito desejado. O Parque Municipal do Mocambo foi alvo de duas queimadas só na última semana. As pessoas que puseram fogo na mata não foram identificadas. As autoridades pedem que os moradores vizinhos denunciem.

A época mais seca e fria do ano está apenas no início e as queimadas já começam a incomodar os patenses. Em apenas uma semana, o Parque Municipal do Mocambo sofreu duas queimadas. As chamas destruíram boa parte da vegetação e o prejuízo só não foi maior por que a ação de combate a incêndio foi rápida e evitou a propagação das chamas.

As queimadas trazem grandes prejuízos ao meio ambiente. O fogo destrói a vegetação e afugenta os animais, a fumaça polui o ar e a fuligem causa muita sujeira. É para evitar isso que as autoridades patenses lançaram a Campanha “Patos com mais Vida”, que vai conscientizar a população e punir os infratores.

O símbolo da campanha é a Coruja Buraqueira. Ela ganhou uma mascote que vai ganhar um nome através de um concurso que será realizado com os estudantes patenses. O lançamento da campanha coincide com o início do período em que ocorre o maior número de queimadas. A expectativa é de que a população participe e evite as queimadas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais