Patenses fazem manifestação em Patos de Minas contra aumento de 25,23% nos salários dos vereadores

Eles fizeram faixa para dizer não ao aumento e para cobrar a redução dos salários dos parlamentares.

A decisão dos vereadores de Patos de Minas de aprovarem reajuste de mais de 25% nos próprios salários não foi bem recebida por um grupo de patenses que decidiu se manifestar na manhã deste sábado (09). Eles fizeram faixa para dizer não ao aumento e para cobrar a redução dos salários dos parlamentares.

Na reunião ordinária da última quinta-feira (07) os vereadores aprovaram com 10 votos favoráveis o Projeto de Lei que permite o reajuste de 25,23% nos salários. Os parlamentares alegam que este percentual é referente à inflação de 2017 a 2021, período em que não houve reajuste na Câmara Municipal de Patos de Minas.

Os vereadores usaram como base uma Lei Municipal de 2016 que prevê a correção dos salários com base nos índices de inflação. Com o reajuste, os salários dos vereadores de Patos de Minas passam de R$ 10.109,00 para R$ 12.659,00. O reajuste é retroativo ao mês de Janeiro.


Para os manifestantes, no entanto, o momento de dificuldades que o município passa não permite esse tipo de comportamento. Eles entendem que os vereadores já ganham mais do que o suficiente e cobram, inclusive, que os salários dos parlamentares seja reduzido.

Os manifestantes cobraram uma ação do Ministério Público e afirmaram que vão continuar se manifestando até que essa decisão seja revertida.

O vereador Daniel Amorim enviou ofício à mesa diretora abrindo mão do reajuste de 25,23%. Existe uma Lei aprovada na Câmara que permite aos vereadores reduzirem seus salários.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais