Patenses capricham na decoração antes da estreia da Seleção na Copa do Mundo

O verde e o amarelo estão presentes nas vitrines das lojas, nos carros, casas e ruas.

Envolvida com as comemorações da Fenamilho e do aniversário, Patos de Minas demorou mais que outras cidades a entrarem no clima da festa. Mas aos poucos, as cores da seleção vão tomando conta da cidade. O verde e o amarelo estão presentes nas vitrines das lojas, nos carros, casas e ruas. Em algumas, a vizinhança inteira se mobiliza para fazer a decoração.

É o caso da rua Doutor Antônio Maciel. Assim como em todo ano de Copa do Mundo, os moradores se uniram em mutirão para preparar a torcida pela Seleção Brasileira. As crianças são as mais entusiasmadas. Elas mesmas se encarregaram de buscar patrocínio para as tintas e para as fitas verdes e amarelas que vão cobrir o quarteirão inteiro.

Os desenhos nos bloquetes também foram feitos por eles. São bandeiras, mascotes da Copa do Mundo e bolas. Se o piso não foi muito favorável à decoração, a natureza ajudou. Aqui até o cacto é verde e amarelo.

Na rua Dona Guiomar Maia, os moradores também encomendaram uma decoração especial para a Copa do Mundo. Uma enorme bandeira do Brasil cobre quase toda a rua. O trabalho profissional chama a atenção de quem passa por ali.

O Brasil estreia na Copa do Mundo nesta terça-feira (15), às 15h30 contra a Coréia do Norte. Pelo que tudo indica, nem os animais de estimação vão ficar fora da torcida pela Seleção.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais