Pássaro faz ninho em bananeira e retrata o descaso denunciado na canção “Mãe Natureza”

O verso da canção Mãe Natureza, da dupla Rio Preto e Riachinho é o retrato da realidade.

“Mãe Natureza, pássaro perdeu o cantinho, para construir seu ninho só por causa das queimadas. O vento forte e a chuva em demasia, deslizando a serrania, destruindo as moradas. Ninguém se importa com você mãe do universo, faça sol ou faz chover, CO2 vai aumentando. O calor forte derretendo as geleiras e assim desta maneira as marés vão avançando”. O verso da canção Mãe Natureza, da dupla Rio Preto e Riachinho é o retrato da realidade.

Tenente Primo, o Rio Preto da dupla com Riachinho, tem no quintal de casa a comprovação do descaso com o meio ambiente. O pássaro que não encontrou lugar na natureza para fazer seu ninho, descobriu a morada no cacho da bananeira. “É o retrato do que vem ocorrendo nos últimos tempos”, revela o sertanejo. A destruição das matas pelas queimadas e pela ganância do homem tem feito com que animais e aves migrem para as cidades em busca de morada e de alimentos.

A canção “Mãe Natureza” foi gravada em 2017 para alertar o homem sobre a importância da preservação do meio ambiente. A letra do compositor Pedro Frechi e os arranjos de Zé Tropeiro e Vilar foi apresentada no Festival de Música da Fenamilho e levou o quarto lugar na categoria sertanejo. No entanto mais do que o prêmio, o músico Primo quer que a canção sirva como um instrumento de conscientização da sociedade. “Eu tenho um sonho de ver essa música gravada inclusive em outros idiomas”, revela Primo.

Ainda com o filhote de rolinha no ninho, Primo recebeu a reportagem do Patos Hoje. Na companhia da esposa e da Dulpa Zé Tropeiro e Vilar, o músico sertanejo cantou a música “Mãe Natureza”. Enquanto gravávamos a reportagem, a mãe chegou para alimentar o filhote e nossa equipe de reportagem registrou o momento mágico da natureza. “A natureza realmente é impressionante e nós temos que agradecer por podermos contemplar tamanha beleza”, disse Primo enquanto observava a mãe alimentar o filho.

Primo aproveitou a oportunidade para ressaltar o papel da mãe que é de suma importância para todo mundo.  “A pessoa da mãe é fundamental na educação e na vida de todos nós, é como diz o ditado, uma mãe cuida de dez filhos, mas dez filhos não cuidam de uma mãe”.

Últimas Notícias

Entregador acaba preso na BR 352 após policiais flagrarem frequentador de festa recebendo cocaína

Veja mais

Jovem é esfaqueado no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa prepara ações imperdíveis para a Fenamilho 2024

Veja mais

Homem de 35 anos morre após ser atropelado em rodovia de Lagoa Grande

Veja mais

Homem é socorrido com chumbinhos alojados na cabeça e boca após ser atingido por disparos

Veja mais

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais