Pássaro Branco evita greve e consegue liminar na Justiça para reajustar preço da passagem

O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano (SINTRURB) chegou a encaminhar ofício à concessionária e aos meios de comunicação indicando paralisação, caso o pagamento não fosse feito.

O Patos Hoje mostrou há alguns dias, a cobrança de funcionários da empresa Pássaro Branco que alegavam atraso no pagamento do adiantamento salarial. O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano (SINTRURB) chegou a encaminhar ofício à concessionária e aos meios de comunicação indicando paralisação, caso o pagamento não fosse feito.

Na época a empresa informou que estava negociando com o Sindicato dos Empregados e estabeleceu prazo para o pagamento do adiantamento. Nesta sexta-feira (05), o Sindicato da categoria emitiu comunicado informando que a direção da Pássaro Branco conseguiu quitar o adiantamento que havia sido acertado em convenção coletiva, mas o problema não está solucionado.

Segundo o presidente do SINTRURB, João Geraldo Lopes, a empresa comunicou que o pagamento só foi possível graças a um empréstimo feito junto a instituição financeira. A Pássaro Branco ajuizou ação na Justiça contra a Prefeitura de Patos de Minas alegando desequilíbrio financeiro.

O óleo diesel, que seguidas altas e que não foi beneficiado pela redução de impostos, é o principal item de composição do custo da passagem. O juiz Marcos Caminhas Fasciano estipulou prazo de 10 dias para que o prefeito Luís Eduardo Falcão publique decreto reajustando o preço da passagem.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais