Pássaro Branco evita greve e consegue liminar na Justiça para reajustar preço da passagem

O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano (SINTRURB) chegou a encaminhar ofício à concessionária e aos meios de comunicação indicando paralisação, caso o pagamento não fosse feito.

O Patos Hoje mostrou há alguns dias, a cobrança de funcionários da empresa Pássaro Branco que alegavam atraso no pagamento do adiantamento salarial. O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano (SINTRURB) chegou a encaminhar ofício à concessionária e aos meios de comunicação indicando paralisação, caso o pagamento não fosse feito.

Na época a empresa informou que estava negociando com o Sindicato dos Empregados e estabeleceu prazo para o pagamento do adiantamento. Nesta sexta-feira (05), o Sindicato da categoria emitiu comunicado informando que a direção da Pássaro Branco conseguiu quitar o adiantamento que havia sido acertado em convenção coletiva, mas o problema não está solucionado.

Segundo o presidente do SINTRURB, João Geraldo Lopes, a empresa comunicou que o pagamento só foi possível graças a um empréstimo feito junto a instituição financeira. A Pássaro Branco ajuizou ação na Justiça contra a Prefeitura de Patos de Minas alegando desequilíbrio financeiro.

O óleo diesel, que seguidas altas e que não foi beneficiado pela redução de impostos, é o principal item de composição do custo da passagem. O juiz Marcos Caminhas Fasciano estipulou prazo de 10 dias para que o prefeito Luís Eduardo Falcão publique decreto reajustando o preço da passagem.

Últimas Notícias

Colégio Roma abre Processo Seletivo de Bolsas de Estudo para 5º, 6º e 7º Ano – 2026

Veja mais

Acidente em loteamento sem sinalização deixa mulher de 38 anos e criança de 1 ano feridas

Veja mais

Homem é preso após furtar carnes e chocolates em supermercado em Patos de Minas

Veja mais

Caminhão baú com 11 toneladas de feijão tomba na MG 410 e parte da carga se espalha fora da pista

Veja mais

Com orçamento de mais de R$ 14 milhões, empreiteira inicia construção de nova ponte sobre o Rio Paranaíba

Veja mais

Patos de Minas conquista novamente o Selo Ouro de Transparência e se destaca no cenário estadual

Veja mais