Passageiros reclamam de superlotação em ônibus do transporte coletivo e cobram melhorias

A empresa prometeu aumentar o número de veículos nas linhas e horários de maior demanda.

Passageiros do transporte coletivo tem reclamado de superlotação nos ônibus de algumas linhas e em determinados horários. Sérgio de Campos, morador do bairro Nova Floresta, enviou fotos do ônibus que faz o trajeto para o bairro Alto da Colina. A empresa prometeu aumentar o número de veículos nas linhas e horários de maior demanda.

“Deem uma olhada no coletivo Rota 1 Alto da Colina. Ônibus lotado, pessoas até sentadas no chão e o motorista parando nos pontos. Isso porque tivemos um aumento nas tarifas do coletivo. Precisamos de mais ônibus rodando e não parados na garagem. As autoridades têm que tomar providências”, reclamou ele.

As passagens dos ônibus do transporte coletivo tiveram reajuste de cerca de 14% este mês, passando de R$ 3,50 para R$ 4,00. O Decreto que permitiu o aumento, também traz exigências para a empresa, como melhorar o atendimento aos bairros Jardim Vitória I e II, Afonso Queiroz, Jardim Europa, Campos Elízeos, Jardim Itália, Laranjeiras e Copacabana.

Passageiros cobram um aumento no número de ônibus disponíveis por linhas nos horários de pico para evitar a superlotação. A reclamação do Sérgio com relação à Rota 1 não é a única. O Patos Hoje vem recebendo reclamações também de usuários de outras linhas, como a Rota que faz o acesso ao bairro Coração Eucarístico.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a direção da Pássaro Branco e foi informada que a empresa está aumentando o número de veículos nas ruas a partir desta semana. Com a volta às aulas na semana que vem, a direção da Pássaro Branco informou que irá ampliar ainda mais a oferta de ônibus, principalmente nos horários de maior movimento.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais