Passageiros com bilhetes em mãos ficam sem viagem, Procon é acionado e empresa deve ser punida

A TransBrasil não informou o que teria acontecido

Passageiros que compraram bilhetes para irem de Patos de Minas até São Paulo nessa segunda-feira (20) perderam a viagem. A empresa TransBrasil não informou o que houve, nem providenciou outro veículo. O Procon acionou a Policia Militar e tomará as devidas providências.

De acordo com a Assessoria de Comunicação, a Prefeitura de Patos de Minas, por meio do Procon local, tomou conhecimento da questão envolvendo a empresa TransBrasil que não realizou o transporte de passageiros com destino à cidade de São Paulo e demais conexões.

Os consumidores, mesmo com passagens em mãos, não conseguiram embarcar no terminal rodoviário do município para São Paulo e acionaram o órgão de defesa, que compareceu ao local e constatou os fatos, bem como o guichê de atendimento fechado.

A empresa, além de não realocar os passageiros em outros ônibus, não restituiu os valores pagos pelos bilhetes nem prestou esclarecimentos aos consumidores, obrigações que lhe competiam legalmente.

O coordenador do órgão, Rafael Godinho Nogueira, esteve na rodoviária e acompanhou a confecção do boletim de ocorrência pela Polícia Militar. O Procon Municipal tanto instaurará processo administrativo quanto comunicará os fatos ao Ministério Público (MP/MG) e à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

A orientação é que qualquer pessoa que tenha comprado o bilhete e não embarcado procure o Procon com urgência na Av. Getúlio Vargas, 245, das 12h às 17h.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais