Passageira morre e outros 4 ficam feridos após batida frontal na MGC 352; carros capotaram

O motorista de 24 anos que teria causado a batida foi preso por embriaguez ao volante.

O grave acidente aconteceu na noite desse domingo (27), no km 306 da MGC 352, no município de Tiros. Uma passageira de 42 anos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Outras 4 pessoas ficaram feridas e precisaram receber atendimento médico. Os dois veículos pararam com as rodas para o alto. O motorista de 24 anos que teria causado a batida foi preso por embriaguez ao volante.

A batida frontal aconteceu por volta das 18h10. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, após ser acionada pela sala de operações de São Gotardo, a equipe foi até o local onde se encontrava o veículo VW/Gol, parado na pista de rolamento sentido São Gotardo a Tiros com o teto voltado ao solo e com o veículo Fiat/Palio, na faixa de domínio da via, sentido Tiros a São Gotardo também com as rodas para o alto.

O condutor do veículo VW/Gol, identificado pelas iniciais C. H. R. D. 38 anos, disse que seguia sentido Tiros a São Gotardo, e que o veículo Fiat/Palio, seguia sentido contrário ultrapassando um veículo de cor vermelha em local proibido, devidamente sinalizado com linha contínua amarela, não sendo possível fazer manobra de desvio, vindo a colidir frontalmente contra o Fiat/Palio. O veículo de cor vermelha não se envolveu na colisão e não aguardou no local. O motorista soprou o etilômetro e o resultado foi 0.00. No veículo VW/Gol, além do condutor, havia um passageiro, R. S. F., 39 anos, que seguiu de ambulância para a UPA de São Gotardo, sendo atendido pelo médico de plantão que constatou escoriações nos membros inferiores.

O condutor do Fiat/Palio, identificado pelas iniciais D. L. da. S. B., 24 anos, foi socorrido por terceiros para o pronto socorro em Tiros e posteriormente encaminhado para um hospital em São Gotardo pela ambulância. Além do motorista, também estavam no Palio três passageiros, todos socorridos para o pronto socorro em Tiros. A passageira M. S. P., 42 anos,  veio a óbito, logo após dar entrada para receber atendimento. A passageira N. V. de J. S., 14 anos e o passageiro B. S. S. P. ,15 anos, sofreram escoriações e ficaram em observação. Os passageiros não souberam afirmar como aconteceu a dinâmica do acidente.

Posteriormente, no hospital em São Gotardo, foi realizado contato com o condutor do veículo Fiat/Palio, D. L.da S.B., e ele relatou que seguia sentido São Gotardo /Tiros, e que perdeu o freio do veículo e para não colidir na traseira do veículo a sua frente, transitou na contramão de direção, vindo a colidir frontalmente com o veiculo VW/Gol. Foi realizado o teste de alcoolemia, o qual aferiu 0,35 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, sendo feito um novo teste de contraprova  resultando em 0,34 mg/l. Diante disso, o condutor foi preso em flagrante delito. Porém, como se encontrava em observação/cuidados médicos, foi realizada a escolta no hospital, para apresentação posteriormente na delegacia de polícia. O perito da Polícia Civil compareceu ao local para analisar como tudo teria acontecido. Os veículos foram vistoriados e liberados para os seus responsáveis, sendo removidos do local.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais