Passageira fica ferida após carreta com algodão tombar em mais um acidente na curva do Belvedere

A Curva do Belvedere, no km 301 da BR 354, em Rio Paranaíba, foi palco de mais um acidente.

A Curva do Belvedere, no km 301 da BR 354, em Rio Paranaíba, foi palco de mais um acidente. Na tarde dessa segunda-feira (29), o motorista acabou perdendo o controle da direção e o veículo acabou tombando. A passageira ficou ferida e precisou ser socorrida. Os policiais verificaram que faltavam rodas e alguns pneus estavam lisos.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 16h00, o Sargento Gabriel, o Cabo Marques, Cabo Fúlvio e o Cabo Alexandre Régis, após receber informações sobre o tombamento, deslocaram até o local informado e observaram que a combinação de veículos, caminhão-trator M. Benz LS 1634, cor branco, tracionando o semirreboque SR/Noma SR3E27 BL, estava tombada no acostamento, com o lado direito voltado para o solo, com obstrução mínima da pista de rolamento, o que permitia o tráfego dos demais veículos nos dois sentidos. A combinação de veículos estava transportando carga de algodão, cujo produto ficou espalhado pelo acostamento.

O condutor A.M.M.J., 45 anos, relatou que não sofreu ferimentos e a passageira J. da S.R., 36 anos, já estava sendo atendida por uma equipe médica do SUS. Ela sofreu lesões leves no braço direito e foi encaminhada para o pronto socorro de Rio Paranaíba.

O condutor A.M.M.J. informou para os policiais que estava se deslocando no sentido Carmo do Paranaíba/MG para Rio Paranaíba/MG e que, durante a curva sinuosa existente, escutou um estouro – relatando que acredita ter sido um pneu danificado – e que, em seguida, perdeu o controle da direção do carreta. Consequentemente, com o peso da carga transportada no semirreboque, os veículos iniciaram o movimento de tombamento para o lado direito, nada mais podendo ser feito para evitar o sinistro.

Os militares constataram que o caminhão-trator possuía diversos pneus em mau estado de conservação, lisos/atingindo os limites dos indicadores de profundidade, bem como que o semirreboque não possuía dois pneus (falta de equipamento obrigatório). Foram lavrados, portanto, os devidos autos de infração de trânsito.

Convidado, o condutor A.M.M.J. aceitou efetuar o teste com o aparelho etilômetro e o resultado foi negativo para a influência de álcool. Ele também não apresentava sinais de uso de qualquer substância psicoativa que determine dependência. Com a via pública devidamente sinalizada com cones e equipamentos luminosos, orientaram o condutor a realizar os contatos pertinentes, destinados à retirada da carga e posterior remoção dos veículos envolvidos no acidente, vez que estão com os licenciamentos regulares e foram liberados no local. Este foi mais um acidente neste local que possui um alto índice de acidentes. É preciso ter bastante atenção e reduzir a velocidade ao transitar pela curva que já fez várias vítimas.

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Sindicato Rural lança Rodeio Fenamilho com dois carros zero em prêmios e muitas novidades

Veja mais

Mesmo baleado e perseguido por atiradores, jovem consegue fugir e buscar socorro em Patos de Minas

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais