Partido Progressista vai à Justiça pela vaga do vereador Pedro Lucas na Câmara

Pedro Lucas pediu sua desfiliação do Partido Progressista no dia 09 deste mês.


Pedro Lucas- Xará, Vereador pelo PP.

O vereador Pedro Lucas, o mais votado nas últimas eleições em Patos de Minas, vai ter que ir à Justiça Eleitoral defender sua cadeira na Câmara Municipal. O PP, partido pelo qual o vereador foi eleito, entrou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral reivindicando a vaga no Legislativo Patense.

Pedro Lucas pediu sua desfiliação do Partido Progressista no dia 09 deste mês. O vereador, que perdeu o comando do partido, deve alegar discriminação partidária em sua defesa. O destino de Pedro Lucas deve ser o recém criado PSD, que teve o seu registro oficializado esta semana e está apto a disputar as eleições municipais de 2012 com o número 55.

O comando do PP, no entanto, não está disposto a perder a vaga na Câmara Municipal. O presidente da comissão provisória do Partido Progressista de Patos de Minas, Celso José de Souza Peres,  já entrou com uma ação na Justiça Eleitoral para ter de volta a cadeira no Legislativo.

O comando do PP usa o entendimento da própria Justiça Eleitoral de que a vaga pertence ao partido e não ao candidato eleito. O vereador Pedro Lucas disse que só vai se manifestar depois de tomar conhecimento da ação. O parlamentar informou que ainda não foi intimado.

Se a Justiça Eleitoral for favorável ao pedido do Partido Progressista quem assume a vaga na Câmara Municipal é o radialista e ex-vereador Otaviano Marques.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Adolescente "empina" moto emprestada, perde o controle e bate em carro estacionado

Veja mais

Jovem é preso com barras de chocolate de loja no shopping após Olho Vivo flagrar atitude suspeita

Veja mais

Motociclista cai sozinho em cruzamento e acaba preso com um dos maiores limites de embriaguez já registrados

Veja mais

Motorista que provocou acidente em frente à Santa Casa disse que sofreu mal súbito

Veja mais

Sicoob Credicopa oferece linha de crédito especial para lojistas que aderirem a campanha de descontos

Veja mais

Motorista deixa local de acidente após discussão com passageira e acaba preso por embriaguez em Patos de Minas

Veja mais