Partido Progressista vai à Justiça pela vaga do vereador Pedro Lucas na Câmara

Pedro Lucas pediu sua desfiliação do Partido Progressista no dia 09 deste mês.


Pedro Lucas- Xará, Vereador pelo PP.

O vereador Pedro Lucas, o mais votado nas últimas eleições em Patos de Minas, vai ter que ir à Justiça Eleitoral defender sua cadeira na Câmara Municipal. O PP, partido pelo qual o vereador foi eleito, entrou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral reivindicando a vaga no Legislativo Patense.

Pedro Lucas pediu sua desfiliação do Partido Progressista no dia 09 deste mês. O vereador, que perdeu o comando do partido, deve alegar discriminação partidária em sua defesa. O destino de Pedro Lucas deve ser o recém criado PSD, que teve o seu registro oficializado esta semana e está apto a disputar as eleições municipais de 2012 com o número 55.

O comando do PP, no entanto, não está disposto a perder a vaga na Câmara Municipal. O presidente da comissão provisória do Partido Progressista de Patos de Minas, Celso José de Souza Peres,  já entrou com uma ação na Justiça Eleitoral para ter de volta a cadeira no Legislativo.

O comando do PP usa o entendimento da própria Justiça Eleitoral de que a vaga pertence ao partido e não ao candidato eleito. O vereador Pedro Lucas disse que só vai se manifestar depois de tomar conhecimento da ação. O parlamentar informou que ainda não foi intimado.

Se a Justiça Eleitoral for favorável ao pedido do Partido Progressista quem assume a vaga na Câmara Municipal é o radialista e ex-vereador Otaviano Marques.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais