Partido dos Trabalhadores publica nota sobre o falecimento de Euso Silva
Companheiro, "a luta continua"!
NOTA DO PT SOBRE O FALECIMENTO DO COMPANHEIRO EUSO
O Partido dos Trabalhadores de Patos de Minas, na pessoa de seu presidente, Altamir Fernandes de Sousa e demais membros do Diretório Municipal, comunica e lamenta profundamente o falecimento do companheiro EUSO JOSÉ DA SILVA, aos 50 anos, ocorrido no final da tarde desta sexta-feira, dia 12.
Euso Silva, dedicou sua vida primeiramente à família, aos movimentos de Igreja, ao trabalho e depois por várias décadas à defesa dos direitos dos trabalhadores e cidadãos patenses.
Como sindicalista foi presidente e um dos fundadores do Sindicato dos Empregados no Comércio de Patos de Minas e Região - SINDEC. Entretanto, Euso Silva, não defendia somente os interesses dos trabalhadores do comércio. Neste sindicato que presidia, mantinha sempre as portas abertas a outras categorias menos assistidas. Sempre ligado às questões econômicas e sociais e em combate do que considerava injustiça, junto com outras lideranças, nos últimos meses, empreendia dentre outras atividades, ações para acabar com a cobrança das taxas de esgoto e de iluminação pública no município.
E também acreditava que os sindicatos deveriam se unir para um fortalecimento mais vigoroso, por isso foi um dos articuladores, fundadores e diretores da União Sindical de Patos de Minas - USP. Sempre em defesa dos trabalhadores, foi idealizador e autor das Comissões Intersindicais de Conciliação. Era um grande conciliador, negociador e por isso tinha o respeito do patronato e o apoio total de sua categoria.
Euso Silva também foi um militante ativo do PT e exerceu com competência e muito trabalho a presidência do Partido dos Trabalhadores de Patos de Minas e era atualmente o Secretário de Organização do Partido..
Companheiro, “a luta continua”!