Parte de cano de descarga ajuda a identificar ladrões de gado em Lagoa Formosa

Os autores foram identificados depois de esquecerem no local do crime parte do cano de descarga do carro em que estavam.


Eles negaram o crime, mas diante das evidências acabaram confessando o abate da vaca, indicando o lugar em que jogaram a carcaça do animal.
Três jovens foram presos e um adolescente apreendido nessa segunda-feira (13) em Lagoa Formosa acusados de furto de gado. Eles invadiram uma propriedade rural e abateram uma vaca no pasto mesmo. Parte da carne foi usada em um churrasco e o restante foi vendido para um comerciante da cidade. Os autores foram identificados depois de esquecerem no local do crime parte do cano de descarga do carro em que estavam.

O produtor Osvando de Sousa Camargos chamou a Polícia Militar informando que um de seus animais tinha sido abatido. Os ladrões levaram a carne e deixaram alguns restos no local. Parte de um cano de descarga de automóvel também foi recolhido no local. Desconfiando dos moradores de uma fazenda vizinha, o produtor foi até lá e deparou com um veículo faltando um pedaço do cano de descarga e com marcas de sangue.

A Polícia Militar foi até a fazenda e abordou Márcio Túlio Sousa Braga, 25 anos, Carlos Henrique Andrade de Morais, 18 anos e Laisa Aparecida dos Reis, de 20 anos, além de um adolescente de 16 anos. Eles negaram o crime, mas diante das evidências acabaram confessando o abate da vaca, indicando o lugar em que jogaram a carcaça do animal.

Os quatro acusados disseram que fizeram churrasco com parte da carne e que venderam outra parte para um comerciante da cidade pelo valor de R$ 600,00. Os três jovens foram presos pelo crime de furto e o menor apreendido. O comerciante que comprou a carne foi preso por receptação. Dois veículos usados no transporte do animal também foram apreendidos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Arena da Copa abre os portões neste sábado em Patos de Minas para a estreia da Seleção Brasileira

Veja mais

Denúncia leva PM a apreender ecstasy, haxixe e maconha; jovem e garoto de 15 anos acabam na delegacia

Veja mais

Discussão no Dia dos Namorados por motivo nada comum termina com casal na delegacia

Veja mais

Polícia cerca quarteirão e captura segundo envolvido em duplo homicídio na Praça

Veja mais

Relíquias de São Vicente de Paulo chegam a Patos de Minas neste domingo

Veja mais

Homem de 36 anos é preso ao ser flagrado pichando estrutura na Ilha da Lagoa Grande

Veja mais