☰
✕

Parceria vai permitir que imóveis de Patos de Minas ganhem nova numeração

A renumeração dos imóveis é uma reivindicação antiga, principalmente, dos profissionais que trabalham com entregas.

Uma parceria entre a Prefeitura, Empresa de Correios Telégrafos e Sindicato do Comércio Varejista vai permitir que as casas, apartamentos e imóveis comerciais de Patos de Minas recebam nova numeração. A mudança deverá ocorrer nos prédios de todas as ruas e bairros da cidade.

A renumeração dos imóveis é uma reivindicação antiga, principalmente, dos profissionais que trabalham com entregas em domicílios. Muitas vezes encontrar um prédio em Patos de Minas pelo endereço é uma tarefa difícil.

O problema acontece por que, na maioria dos bairros, a numeração dos imóveis não segue uma seqüência lógica. Em algumas ruas a numeração começa aumentando, depois diminui e deixa o entregador perdido. Existem situações que são ainda piores, ruas onde ocorre a coincidência de números. Na rua Ceará, por exemplo, há três casas com o mesmo número. Em casos assim o carteiro precisa conhecer os moradores para entregar a correspondência.

De acordo com o prefeito, Antônio do Valle, a renumeração dos imóveis deve resolver o problema que traz transtornos para todos que precisam encontrar um endereço na cidade. A expectativa é de que a mudança na numeração comece nos próximos dias.

Últimas Notícias

Casa Juntos pelo Agro é inaugurada em Patos de Minas em uma iniciativa pioneira no Brasil

Veja mais

Imagens mostram colisão de motos e estudantes pedindo socorro para as vítimas

Veja mais

Família de Tocantins procura homem que estava residindo em Patos de Minas e desapareceu

Veja mais

IFTM tem inscrições abertas para ingresso em curso de graduação em 2027

Veja mais

Incêndio destrói veículos em oficina de lanternagem e pintura em Lagoa Formosa

Veja mais

Rompimento de adutora da Copasa compromete abastecimento em mais de 30 bairros de Patos de Minas

Veja mais