Paralisada por falta de cascalho, obra da estrada de Pindaíbas deve ser reiniciada
Os moradores da região de Pindaíbas estavam preocupados com obra de asfaltamento da estrada de acesso ao distrito.
Os moradores da região de Pindaíbas estavam preocupados com obra de asfaltamento da estrada de acesso ao distrito. A obra, sonhada pela comunidade há anos, foi completamente paralisada na última semana por falta de cascalho para a base. Mas, de acordo com o responsável pela obra, eles podem ficar tranquilos.
Segundo o engenheiro da Construtora Ferfranco, Mário Lott Neto, a obra deve ser retomada na segunda-feira (16). A obra foi interrompida por falta de material de base. Eles não conseguiram licenciamento ambiental para retirar cascalho e tiveram que procurar novas alternativas. Enquanto o novo material passava por aprovação, a obra teve que ser interrompida.
Mário informou que a base agora será feita com “solo brita” que é um tipo de material composto por terra e brita. Segundo ele, a autorização para a utilização desse material saiu nessa sexta-feira (13), assim, já foi planejada a retomada da obra para a próxima segunda (16).
“Com o reinício, os primeiros 1500m do asfaltamento da estrada, referentes à 1ª etapa, devem ficar prontos em 20 dias”, garantiu o engenheiro. A 2ª etapa, contemplando os outros 2700m, depende da liberação do restante dos recursos.
Ele explicou que a conclusão do projeto depende que a SETOP, Secretaria de Transporte e de Obras Públicas, transfira a verba final para Prefeitura. “Assim que a Secretaria transferir o restante dos recursos para a Prefeitura, nós poderemos partir para o término do asfaltamento”, informou. Mário disse que pretende finalizar toda a obra ainda este ano, só dependendo da liberação dos recursos.