Paralisação de obra em rede pluvial no Rosário deixa moradores e comerciantes revoltados
A informação que circula entre as pessoas é a de que o pagamento da empresa responsável pela obra está atrasado.
A retomada das obras de construção da rede pluvial no bairro Rosário após quase dois anos de paralisação, deixou os moradores animados. Mas não será desta vez que o serviço será concluído. A empreiteira responsável pela obra retirou suas máquinas e funcionários e deixou muita sujeira pelo caminho.
Os moradores reclamam que o serviço foi interrompido há cerca de 10 dias, faltando apenas alguns metros para ligar à outra parte da rede feita na rua Major Gote. A informação que circula entre as pessoas é a de que o pagamento da empresa responsável pela obra está atrasado, inviabilizando a conclusão do serviço.
Com a obra pela metade, a rua dos Xavantes está tomada pela sujeira. Moradores improvisam proteção para os pés para andar em meio ao barro. Eles já reclamaram na Prefeitura e também não obtiveram resposta. A via está interditada em alguns pontos por causa da terra acumulada em cima do asfalto.
Para piorar a situação, as chuvas que caíram nos últimos dias em Patos de Minas espalharam a sujeira para outras vias do bairro Rosário. Moradores e comerciantes da Rua Gabriel Pereira, por exemplo, estão indignados com a situação e cobram uma solução para o problema. Eles também tentaram fazer com que a Prefeitura faça uma limpeza no local, mas não tiveram respostas.
A construção da rede pluvial cortando os bairros Rosário e Aurélio Caixeta é importante para escoar a água pluvial, que em épocas de chuvas mais fortes causa estragos naquela região da cidade. A obra começou há cerca de três anos e já sofreu diversas paralisações.
Autor: Farley Rocha