Para impressionar namorada no reveillon, jovem assalta taxista

Uma ação rápida e certeira da Polícia Militar salvou a vida de um taxista na noite dessa quinta-feira (30) em Patos de Minas.


O assaltante é Mikeas Soares Borges, de 19 anos. Em prantos dentro da viatura, ele percebeu o tamanho do erro que cometeu. O jovem disse que queria impressionar a namorada no reveillon e que decidiu cometer um assalto para conseguir dinheiro. Uma ação rápida e certeira da Polícia Militar salvou a vida de um taxista na noite dessa quinta-feira (30) em Patos de Minas. Ele estava sob a mira do revólver de um assaltante e já havia recebido 5 mls de uma espécie de tranquilizante para cavalos, quando a viatura se aproximou. Eder Fernando Luis ficou completamente grogue e foi levado para o Hospital Regional por uma unidade do SAMU.
Passava pouco das 21h quando o telefone do taxista tocou. O chamado era para apanhar um passageiro no bairro Planalto. Eder não suspeitou de nada, mas algumas esquinas depois veio a surpresa. O passageiro sacou de uma arma e exigiu que ele entregasse o dinheiro e o telefone celular. O taxista entregou os R$ 50,00 que tinha no bolso. Antes de ir embora, o jovem aplicou 5 mls de tranquilizante de cavalo em Eder.
Mas o assaltante não teve tempo sequer de sair do táxi. Uma viatura da Rotam passava pelo cruzamento praticamente deserto da rua Lenaide Borges com a Laumar Santos no bairro Planalto e percebeu que algo estava errado. O assaltante ainda estava com o revólver apontado para a cabeça do taxista. Com o carro cercado, ele decidiu se entregar.
O assaltante é Mikeas Soares Borges, de 19 anos. Em prantos dentro da viatura, ele percebeu o tamanho do erro que cometeu. O jovem disse que queria impressionar a namorada no reveillon e que decidiu cometer um assalto para conseguir dinheiro. “Ela é rica, ela playboizinha e eu não tenho nada”, tentava se justificar.

Além de prender Mikeas, a Polícia Militar apreendeu a arma, o tranquilizante de cavalos usado por ele e recuperou o dinheiro e o telefone celular do taxista. Todo o material foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Eder, sob efeito do forte medicamento, já não conseguia mais abrir os olhos quando a unidade do SAMU chegou ao local.

De acordo com o médico veterinário Antônio Limírio, o medicamento Acepran aplicado no taxista é apenas um tranquilizante e não deverá deixar sequelas no taxista. Ele foi levado para o Hospital Regional e não corre risco.

Últimas Notícias

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais