Para fugir de preços abusivos dos combustíveis, empresário decide investir em veículos elétricos em Patos de Minas

Nossa reportagem conferiu de perto os benefícios e o que o empreendedor fez para driblar o alto consumo de combustível.

De acordo com dados do mês de outubro, a Petrobrás havia aumentado o preço da gasolina em mais de 74% apenas em 2021. Encher o tanque do carro, ou da moto ficou cada dia mais distante da realidade da maioria dos brasileiros. Em Patos de Minas não é diferente, mas para economizar e não gastar mais com combustível, um empreendedor da cidade decidiu investir em veículos 100% elétricos. Nossa reportagem conferiu de perto os benefícios e o que o empreendedor fez para driblar o alto consumo de combustível.


De acordo com o empresário do ramo de delivery, Daniel Alves, ele gastava mais de R$2.500 apenas com combustível para abastecer seus veículos de trabalho. Cansado dos sucessivos aumentos, ele decidiu investir em veículos elétricos e foi aí e que ele adquiriu um carro, duas motos e patinetes. Segundo ele, a economia foi muita e os veículos ainda são fundamentais no seu dia a dia.


O carro anda até 200 km sem precisar de recarga. Além disso, ele possui tecnologia que faz com que a energia se renove a cada vez que o freio do veículo é acionado. Daniel ressaltou ainda que não há qualquer tipo de poluição ao meio ambiente uma vez que os veículos não possuem motor. “Eu acredito que seja o futuro, está cada dia mais caro o combustível e os veículos elétricos atendem da mesma forma e nos dão ainda mais benefícios” disse ele.

As motocicletas possuem os mesmos benefícios do carro e podem chegar até a 70km por hora. Muitas pessoas se perguntam como é feita a recarga de energia. Pois bem, o proprietário explicou que os veículos podem ser recarregados em qualquer tipo de tomada. Dessas comuns que a gente tem em casa. “No meu caso, eu possuo energia solar, o que facilita e muito a recarga dos meus veículos. Além de não pagar pelo combustível comum, eu também não pago muito pela energia que gasta para recarrega-los” finalizou Daniel.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais