Para conter vazamento, Copasa interrompe fornecimento de água em seis bairros de Patos de Minas
Segundo comunicado emitido pela Copasa, o serviço foi paralisado para consertar um vazamento causado por terceiros e deve ser retomado nas próximas horas.
O abastecimento de água em seis bairros de Patos de Minas foi interrompido na manhã desta sexta-feira (19). Segundo comunicado emitido pela Copasa, o serviço foi paralisado para consertar um vazamento causado por terceiros e deve ser retomado nas próximas horas.
“A Copasa informa que, para corrigir um vazamento causado por terceiros na rede de distribuição que passa na rua Carajás, em Patos de Minas, o abastecimento de água nos bairros Abner Afonso, Alto Caiçaras, Alvorada, Caramuru, Jardim Itamarati e Nossa Senhora de Fátima, foi interrompido emergencialmente, na manhã desta sexta-feira (19/02)”, diz a nota da companhia.
Ainda segundo a Copasa, técnicos da Companhia já estão trabalhando para regularizar a situação. A previsão é que o abastecimento de água nos bairros afetados pelo vazamento seja normalizado gradativamente ao longo da tarde de hoje.
“A Copasa esclarece que trabalha continuamente para disponibilizar água tratada em todos os municípios onde opera. Neste momento de prevenção ao Coronavírus (Covid-19) a empresa reitera seu compromisso em fornecer água de qualidade a população e recomenda o uso consciente. Consumir sem desperdiçar é preservar o acesso à agua para todos”, conclui a nota.
Na madrugada de quinta-feira (18), a Copasa já havia interrompido o abastecimento em outros nove bairros de Patos de Minas - Campos Elíseos, Cidade Nova, Distrito Industrial, Ipanema, Jardim Andradas, Jardim Céu Azul, Jardim Peluzzo, Planalto e Residencial Gramado. Na ocasião, foram identificados problemas eletromecânicos nas bombas que abastecem o reservatório do bairro Ipanema. O serviço já foi retomado nesses locais.