Pais registram filha com o nome de Emberly após caso ir parar na justiça em Patos de Minas

O casal não tirou o sorriso do rosto

Eles fizeram questão de mostrar a Certidão de Nascimento para a reportagem

A espera do casal Robson da Silva Brito e Michele Marcolino da Silva para registrar a filha acabou na tarde desta sexta-feira (01) em Patos de Minas. Após uma pequena alteração na grafia do nome sugerida pela justiça, o casal pôde, enfim, voltar ao cartório e só sair de lá com a certidão de nascimento da peque Emberly Emanuelly Silva Brito em mãos. Nossa reportagem esteve no local e acompanhou a família no registro do nome.

Mais de 40 dias, esse foi o tempo que o casal Robson e Michele tiveram que aguardar para poder registrar a pequena Emberly. O nome escolhido pelo pai não foi aceito na primeira vez que eles estiveram no cartório. Segundo eles, o nome não foi registrado porque o cartório teria dito que o nome não é muito comum. Eles temiam que a criança não recebesse os cuidados básicos de saúde, pois não conseguiam fazer também o cartão do SUS.

Bastante emocionado, Robson disse que agora é só felicidade. “Eu pensei que eu teria que ser preso para minha filha poder receber o nome e os cuidados de saúde que ele tem direito, mas agora vou até voltar a beber para comemorar”, brincou bastante sorridente. De fato, o casal não tirou o sorriso do rosto um só momento. Segundo Michele, mãe da criança, agora todo mundo sabe que Emberly existe. “Até hoje, minha filha não existia, ela não tinha direito nem às vacinas, mas agora isso mudou e todo mundo já sabe quem ela é”.

O caso chegou a parar no judiciário e foi após a senteça que sugeriu a troca do "N" pelo "M", que os pais conseguiram o tão sonhado registro de nascimento. Inicialmente, o nome da criança era Enberly, mas o juiz sugeriu que o nome fosse escrito com “M”. Os pais aceitaram e finalmente Emberly, agora com “M”, se tornou uma cidadã brasileira. Robson contou que a inspiração para o nome da criança foi tirada de uma série que ele acompanha. “Eu acho a personagem incrível e quando eu propus o nome para minha esposa, ela aprovou na hora”.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais