Pais e alunos iniciam série de manifestações contra exoneração de diretora

Eles prometeram não parar enquanto não conseguir o objetivo.


Eles percorreram as ruas da cidade protestando contra a exoneração.

A tristeza e a frustração pela exoneração de Ivanilda Lopes Soares Ferreira da direção da Escola Estadual Professor Modesto não intimidaram os pais e alunos. Eles começaram uma série de manifestações contra sua saída. Na noite dessa sexta-feira (12), eles conseguiram o apoio de vereadores na Câmara Municipal. Neste sábado (13), fizeram uma carreata para fazer com que o governador volte atrás em sua decisão.

Confiantes na força da comunidade escolar, pais e alunos prometem fazer muitas manifestações em prol de Ivanilda. Na Câmara Municipal, os vereadores prometeram apoiar as manifestações. Com o plenário lotado, os legisladores decidiram solicitar explicações das autoridades envolvidas no processo de exoneração. Os pais e alunos desejam conhecer os reais motivos da saída da diretora.

Os manifestantes justificam os protestos porque Ivanilda foi eleita por unanimidade pela comunidade de pais e funcionários da escola e, durante os cerca de 15 anos de sua gestão, conseguiu transformar a instituição em modelo para todo o estado. Um dos gritos de ordem nos protestos é: “ Em time que está ganhando não se mexe, veja o resultado do IDEB”.

Na manhã deste sábado (13), os manifestantes fizeram uma carreata em defesa de Ivanilda. Eles usaram faixas, cartazes e amarraram fitas pretas nos braços para demonstrarem a insatisfação contra a exoneração. A entrada da escola recebeu um grande pano preto. Com cartazes e buzinas, os carros saíram pelas ruas da cidade. A luta, segundo eles, é pela diretora e também por uma educação de qualidade.

Nas redes sociais, muitos também já se mostraram contrários à exoneração de Ivanilda. A intenção das manifestações é sensibilizar o governador, que já teria prometido por fim ao procedimento de exoneração, mas acabou voltando atrás, a fazer com que ele permita que a diretora permaneça no cargo. Eles prometeram não parar enquanto não conseguir o objetivo.

Para a infelicidade dos manifestantes, o governo deu mostras de que não deve voltar atrás. Ele anunciou o nome da nova diretora da escola.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Mulher fica ferida na cabeça ao ser atropelada na faixa de pedestre

Veja mais

Filho pede dinheiro, mãe de 77 anos não dá e ele acaba furtando o celular dela

Veja mais

Bandido arromba cafeteria de lava-jato, toma refrigerante e vai embora com materiais; veja

Veja mais

Moradores têm casas invadidas por lama e responsabilizam construtora, em Varjão de Minas

Veja mais

Mulher é presa após furtar em supermercado e voltar para praticar novo crime

Veja mais

Adolescentes de 14 e 15 anos promovem fuga alucinante em motocicleta e acabam na delegacia

Veja mais