Pais e alunos iniciam série de manifestações contra exoneração de diretora

Eles prometeram não parar enquanto não conseguir o objetivo.


Eles percorreram as ruas da cidade protestando contra a exoneração.

A tristeza e a frustração pela exoneração de Ivanilda Lopes Soares Ferreira da direção da Escola Estadual Professor Modesto não intimidaram os pais e alunos. Eles começaram uma série de manifestações contra sua saída. Na noite dessa sexta-feira (12), eles conseguiram o apoio de vereadores na Câmara Municipal. Neste sábado (13), fizeram uma carreata para fazer com que o governador volte atrás em sua decisão.

Confiantes na força da comunidade escolar, pais e alunos prometem fazer muitas manifestações em prol de Ivanilda. Na Câmara Municipal, os vereadores prometeram apoiar as manifestações. Com o plenário lotado, os legisladores decidiram solicitar explicações das autoridades envolvidas no processo de exoneração. Os pais e alunos desejam conhecer os reais motivos da saída da diretora.

Os manifestantes justificam os protestos porque Ivanilda foi eleita por unanimidade pela comunidade de pais e funcionários da escola e, durante os cerca de 15 anos de sua gestão, conseguiu transformar a instituição em modelo para todo o estado. Um dos gritos de ordem nos protestos é: “ Em time que está ganhando não se mexe, veja o resultado do IDEB”.

Na manhã deste sábado (13), os manifestantes fizeram uma carreata em defesa de Ivanilda. Eles usaram faixas, cartazes e amarraram fitas pretas nos braços para demonstrarem a insatisfação contra a exoneração. A entrada da escola recebeu um grande pano preto. Com cartazes e buzinas, os carros saíram pelas ruas da cidade. A luta, segundo eles, é pela diretora e também por uma educação de qualidade.

Nas redes sociais, muitos também já se mostraram contrários à exoneração de Ivanilda. A intenção das manifestações é sensibilizar o governador, que já teria prometido por fim ao procedimento de exoneração, mas acabou voltando atrás, a fazer com que ele permita que a diretora permaneça no cargo. Eles prometeram não parar enquanto não conseguir o objetivo.

Para a infelicidade dos manifestantes, o governo deu mostras de que não deve voltar atrás. Ele anunciou o nome da nova diretora da escola.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais