Pais de crianças que não conseguiram vagas em creches podem procurar a Defensoria Pública

Houve 93 inscrições, sendo todas para creches de Patos de Minas

As inscrições para o Mutirão “Creche para Todos”, que tinha como objetivo viabilizar vagas para crianças de zero a cinco anos em creches ou pré-escolas a quem não havia conseguido, já se encerraram, porém quem não se inscreveu pode procurar a Defensoria Pública. Em Patos de Minas, houve 93 inscrições para o Mutirão.

A comarca de Patos de Minas também abrange Lagoa Formosa, Varjão de Minas e São Gonçalo do Abaeté, sendo que todas as 93 inscrições foram para creches de Patos de Minas. Segundo Suzy Lima, Defensora Pública dos Direitos da Criança e do Adolescente, Patos de Minas foi o único município que não respondeu ao ofício enviado: “No primeiro momento a gente enviou um ofício para os municípios que fazem parte da Comarca de Patos de Minas, requisitando informações acerca da quantidade de vagas e da lista de espera. ” Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura que após se pronunciar será publicado aqui.


De acordo com Suzy Lima, o segundo passo é enviar um ofício requisitando a vaga administrativamente: “Se a gente não conseguir a vaga, nós vamos judicializar a ação e tentar na justiça o acesso da criança na creche.” Todos os municípios têm o dever imediato de oferecer vagas em creches e pré-escolas para todas as crianças, com base no julgamento do Tema 548 pelo Supremo Tribunal Federal.

Quem não se inscreveu no Mutirão pode procurar a Defensoria Pública, localizada na Av. Padre Almir Neves de Medeiros nº1249, no 3º andar, Bairro Sobradinho.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais