Paineira Rosa quase centenária que perdeu galho gigante será removida da Avenida Getúlio Vargas

A Paineira Rosa quase centenária é um dos símbolos da avenida Getúlio Vargas.

Árvore símbolo da Avenida Getúlio Vargas, a paineira rosa gigante em frente à Escola Estadual Marcolino de Barros será removida. Em entrevista ao programa Contraponto desta quarta-feira (05), Ivanildo Alves, membro do CODEMA, afirmou que o órgão ambiental e a Defesa Civil concluíram que a planta representa um risco à segurança dos moradores depois que um dos galhos desabou durante a madrugada de terça-feira.

A princípio, acreditava-se que a planta poderia ser preservada caso passasse por uma poda drástica para diminuir o peso. Funcionários da Prefeitura chegaram a fazer a retirada dos galhos na manhã da quarta-feira. Após a poda, apenas 30% da estrutura da planta seriam mantidos para evitar o risco de acidentes.

No entanto, os membros do CODEMA perceberam que o tronco da paineira está bastante oco, o que representa uma ameaça para a segurança da população. Segundo Ivanildo, o desejo era manter o tronco da árvore no local de forma simbólica, mas a tendência é que a planta seja removida. Ele afirmou ainda que foi oferecida ao CODEMA uma muda da mesma espécie para ser plantada bem perto do local original.

A Paineira Rosa quase centenária é um dos símbolos da avenida Getúlio Vargas e, assim como toda a praça, é também tombada pelo Patrimônio Histórico. A beleza e a sombra que ela proporciona sempre atraíram muitas pessoas, principalmente os alunos da Escola Estadual Marcolino de Barros, que fica bem em frente. As flores também chamavam a atenção de todos que passavam.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais

Cinco pessoas morrem, incluindo crianças da mesma família, em batida frontal na BR 040, em Paracatu

Veja mais