Pai e filho acusados de matarem senhor de 69 anos na zona rural se apresentam à Polícia Civil

O homicídio teria acontecido por causa de uma desavença com relação a um terreno.

Pai e filho que estavam foragidos da justiça desde dezembro do ano passado alegaram legítima defesa.

Os acusados de matarem o senhor Pedro Antônio da Silva, 69 anos, se apresentaram na delegacia da Polícia Civil nesta segunda-feira (25). Pai e filho que estavam foragidos da justiça desde dezembro do ano passado alegaram legítima defesa. O homicídio teria acontecido por causa de uma desavença com relação a um terreno.

Natalício Cassimiro de Oliveira, 75 anos, e o filho Vilmar Natalício de Oliveira, 42 anos, estavam com prisão temporária decretada desde 22 de dezembro de 2015. O crime havia acontecido três dias antes, no dia 19 daquele mês, na Mata da Guariroba, região do Distrito de Alagoas. O senhor Pedro foi morto com 4 disparos de arma de fogo.

De acordo com o Delegado Everton Evangelista, os acusados contaram que estavam consertando uma cerca quando Pedro teria chegado ao local com um martelo e um moitão e agredido Vilmar que saiu correndo. Para defender o filho, Natalício acabou disparando com uma bereta 635. A vítima foi atingida no pescoço, tórax, abdômen e coxa.

Pedro morreu no local. Os acusados disseram que a arma se perdeu em meio à vegetação e acabou não sendo localizada. Segundo o delegado, a desavença seria porque Pedro reivindicava a propriedade de um terreno enquanto os acusados achavam que a área seria de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

Os acusados foram ouvidos e serão encaminhados para o Presídio Sebastião Satiro. O delegado informou que novas testemunhas serão ouvidas para descobrir se realmente ocorreu a legítima defesa. Ele antecipou que percebeu algumas contradições no depoimento dos acusados. “Um falou que levou ferramentas para o local e outro disse que não”, afirmou.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais