Pai é condenado a 6 anos e filho absolvido por homicídio ocorrido em 2007

O crime acontecera no dia 21 de novembro de 2007 no Bairro Nossa Senhora Aparecida.


Diego Gonçalves de Freitas foi absolvido e Anávio Antônio de Freitas foi condenado a 6 anos de prisão em regime semiaberto.
Mais de seis anos após o crime, pai e filho foram julgados nessa quinta-feira (27) em Patos de Minas. Anávio Antônio de Freitas, 43 anos, e o filho Diego Gonçalves de Freitas, 25 anos, foram acusados de matar a tiros Diogo Liberato Rodrigues da Silva. O crime acontecera no dia 21 de novembro de 2007 no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com a denúncia, pai e filho foram até a casa da vítima, na Rua Salgado Filho, acertar as contas com Diogo. O crime teria acontecido porque a vítima vinha cobrando uma dívida de R$100,00 de Diego referente a compra de roupas. Anávio foi o autor dos disparos e confessou a autoria. A acusação sustentou que o filho teria apontado quem era a vítima e deu fuga ao pai.

A Promotora de justiça, Luana Cimetta, pediu a condenação tanto do pai quanto do filho pela prática do homicídio. Segundo ela, Diego e Anávio teriam dividido as tarefas para matar a vítima. Segundo o advogado de defesa, Ernani Spagnuollo, apenas o pai cometeu o crime, porque ele não suportou ver o filho sendo extorquido por Diogo.

Após os debates, os jurados votaram pela absolvição de Diego e condenação de Anávio. O juiz presidente do tribunal do júri, Dr. Vinícius de Ávila Leite, fixou a pena em 6 anos de prisão em regime semiaberto.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais