Início do Auxílio Brasil faz triplicar procura e Secretaria de Desenvolvimento Social muda atendimento

Os atendimentos triplicaram e os profissionais alertam para que as pessoas agendem um horário antes de ir até a secretaria.

O Bolsa Família mudou de nome e agora o programa se chama Auxílio Brasil. Essa mudança causou muita confusão e várias pessoas procuraram a Secretaria de Desenvolvimento Social para tirar dúvida sobre o dinheiro disponibilizado pelo governo. Os atendimentos triplicaram e os profissionais alertam para que as pessoas agendem um horário antes de ir até a secretaria.

De acordo com a gerente de assistência social, Núbia Cristina, centenas de pessoas procuraram a Secretaria para realizar a atualização do Cadastro Único e receber até R$400,00, dependendo da renda per capta, do Auxílio Brasil que começaram a ser pagos nessa quarta-feira (18), para pessoas com o final 1 do Número de Inscrição Social, NIS. Entretanto, segundo Núbia, as pessoas estão confundindo o Auxílio Brasil com o Auxílio Emergencial, aquele auxílio liberado pelo governo em meio à pandemia da Covid-19.

Segundo Núbia, a Secretaria de Desenvolvimento Social ainda não tem todos os detalhes do programa, mas é lembrou que o Auxílio Brasil é o Bolsa família com um novo nome. “Os critérios são os mesmos, os documentos são os mesmos, a principal mudança é mesmo o nome” disse ela. A gerente de assistência social ressaltou também que pagamento do auxílio é feito pela Caixa Econômica Federal. Segundo ela, muitas  pessoas estão buscando a secretaria para fazer o cadastro para receber o dinheiro.


Núbia contou que a demanda para serviços do cadastro único aumentou de 700 atendimento mensais para quase 3 mil. Em razão disso, a Secretária de Desenvolvimento Social disponibilizou um número de telefone para que as pessoas agendem seus atendimentos. Qualquer dúvida, a população pode ligar no 3822-9750 e agendar um horário. Além disso, Núbia contou também que a equipe será aumentada para melhor atender à população. Com relação às dúvidas sobre o Programa Auxílio Brasil, a orientação é para liguem no 121 ou 0800 104 0104 - da Caixa Econômica Federal.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais