Início do Auxílio Brasil faz triplicar procura e Secretaria de Desenvolvimento Social muda atendimento

Os atendimentos triplicaram e os profissionais alertam para que as pessoas agendem um horário antes de ir até a secretaria.

O Bolsa Família mudou de nome e agora o programa se chama Auxílio Brasil. Essa mudança causou muita confusão e várias pessoas procuraram a Secretaria de Desenvolvimento Social para tirar dúvida sobre o dinheiro disponibilizado pelo governo. Os atendimentos triplicaram e os profissionais alertam para que as pessoas agendem um horário antes de ir até a secretaria.

De acordo com a gerente de assistência social, Núbia Cristina, centenas de pessoas procuraram a Secretaria para realizar a atualização do Cadastro Único e receber até R$400,00, dependendo da renda per capta, do Auxílio Brasil que começaram a ser pagos nessa quarta-feira (18), para pessoas com o final 1 do Número de Inscrição Social, NIS. Entretanto, segundo Núbia, as pessoas estão confundindo o Auxílio Brasil com o Auxílio Emergencial, aquele auxílio liberado pelo governo em meio à pandemia da Covid-19.

Segundo Núbia, a Secretaria de Desenvolvimento Social ainda não tem todos os detalhes do programa, mas é lembrou que o Auxílio Brasil é o Bolsa família com um novo nome. “Os critérios são os mesmos, os documentos são os mesmos, a principal mudança é mesmo o nome” disse ela. A gerente de assistência social ressaltou também que pagamento do auxílio é feito pela Caixa Econômica Federal. Segundo ela, muitas  pessoas estão buscando a secretaria para fazer o cadastro para receber o dinheiro.


Núbia contou que a demanda para serviços do cadastro único aumentou de 700 atendimento mensais para quase 3 mil. Em razão disso, a Secretária de Desenvolvimento Social disponibilizou um número de telefone para que as pessoas agendem seus atendimentos. Qualquer dúvida, a população pode ligar no 3822-9750 e agendar um horário. Além disso, Núbia contou também que a equipe será aumentada para melhor atender à população. Com relação às dúvidas sobre o Programa Auxílio Brasil, a orientação é para liguem no 121 ou 0800 104 0104 - da Caixa Econômica Federal.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais