Padrasto que passou dez anos abusando de 3 enteadas é apresentado pela Polícia

Durante todo esse tempo, as garotas viveram ameaçadas pelo padrasto enquanto eram estupradas e molestadas sexualmente.

As Polícias Civil e Militar apresentaram na tarde dessa terça-feira (24) o pescador de São Gonçalo do Abaeté que passou 10 anos abusando das enteadas. Durante todo esse tempo, as garotas viveram ameaçadas pelo padrasto enquanto eram estupradas e molestadas sexualmente.

Valmeci Lopes da Silva, de 40 anos, iniciava o abuso contra as enteadas quando elas completavam 8 anos de idade. A mais velha, hoje com 18 anos, passou uma década sendo violentada pelo padrasto.

A filha do meio não chegou a ser estuprada, mas segundo o delegado da Polícia Civil, Luiz Mauro Sampaio, a garota era molestada e vivia sob constantes ameaças. O medo do padrasto fez com que ela não denunciasse.

Já, a caçula da família foi estuprada várias vezes. Aos 12 anos ela teve um filho com o padrasto. Hoje, ela tem 14 anos e o filho está com 1ano e 9 meses. As três garotas, vítimas do pescador, estão sendo preservadas pela polícia.

O caso estava sendo investigado há cerca de um ano. Durante este prazo, policiais civis e militares e conselheiros tutelares tentaram convencer as garotas a denunciarem o padrasto. O medo do pescador só foi vencido agora, depois de uma briga e de muitas ameaças. A mãe e as filhas tiveram que sair de casa.

De acordo com o sargento Edivar, da Polícia Militar de São Gonçalo do Abaeté, Valmeci era agressivo e ciumento. As meninas não podiam sair de casa nem para estudar. Um garoto que se interessou por uma delas foi agredido pelo pescador.

Valmeci é o quinto pedófilo apresentado pela Polícia só esta semana em Patos de Minas. Ele foi denunciado por estupro e atentado violento ao pudor em continuidade delitiva, que aumenta a pena. O pescador foi levado para o Presídio Sebastião Satiro.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais