Pacote encontrado na Penitenciária do Carmo continha celulares, carregadores e preservativos
Os equipamentos estavam em um pacote suspeito que foi encontrado nas dependências da unidade prisional.
Policiais penais lotados na Penitenciária Nossa Senhora do Carmo apreenderam diversos telefones celulares, carregadores, fones de ouvido e chip na madrugada dessa quinta-feira (13). Os equipamentos estavam em um pacote suspeito que foi encontrado nas dependências da unidade prisional.
Em resposta aos questionamentos feitos pelo Patos Hoje, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública encaminhou a seguinte nota:
“A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informa que nesta quinta-feira (13/1), por volta das 2 horas da madrugada, policiais penais, que faziam ronda noturna na Penitenciária de Carmo do Paranaíba, encontraram um embrulho contendo nove celulares, sete carregadores de celular, oito cabos, sete fones de ouvido, um chip de telefone, além de dois pacotes de preservativos e uma cartela de comprimidos. O material estava numa área interna, próxima a um dos pavilhões da unidade”, informou.
A redação do Patos Hoje questionou também se foi possível descobrir como o material foi parar no interior da Unidade e para quem os telefones celulares, carregadores e fones de ouvido eram endereçados.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informou que a direção da unidade instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias e responsabilidades sobre o ocorrido. Os objetos apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil.