Pacientes reclamam de estrutura para atender pacientes com sintomas gripais na UPA

O local teria ficado muito abafado e, a chuva dos últimos dias também tem molhado o interior da área de atendimento.

O Patos Hoje recebeu na tarde desta segunda-feira (03) reclamações da estrutura montada na Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Jardim Peluzzo para receber os pacientes com sintomas gripais. O local teria ficado muito abafado e, a chuva dos últimos dias também tem molhado o interior da área de atendimento.

A estrutura foi montada junto à área da recepção. De acordo com pacientes, o espaço já é pequeno e ficou muito apertado, colocando em risco outros pacientes que chegam para receber atendimento na UPA. Outra situação é que a tenda usada para fazer os testes nos pacientes não tem muitas condições, chegando a molhar.

Além disso, não há placas ou cartazes informativos, o que acaba confundindo os pacientes, fazendo com que eles transitem por mais lugares dentro da unidade. “Falta ventilação aqui e isso pode agravar ainda mais a situação. Vimos que está havendo um novo surto de Covid-19 e isso pode contribuir para aumentar os casos”, contou uma paciente.

Eles pediram que seja providenciada uma estrutura melhor para receber os pacientes e prestar o atendimento mais adequado. A informação é de que realmente houve um aumento no atendimento de pacientes com sintomas gripais na cidade.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal e recebeu o seguinte posicionamento: "Quanto ao atendimento para sintomáticos respiratórios na UPA, a Secretaria Municipal de Saúde informa que:

A atual estrutura foi montada quando da transição de fluxo da Santa Casa de Misericórdia com base no número de atendimentos à época, o qual era bastante reduzido. Dessa forma, o local atendia bem à demanda;

Diante do aumento de pacientes sintomáticos que procuram a unidade, já se está organizando a troca da estrutura por uma mais adequada e com sistema de exaustão/ventilação, o que deve efetivar-se nos próximos dias;

Vale lembrar que pessoas com sinais e sintomas respiratórios leves (tosse, dor de garganta ou coriza seguida ou não de: perda de olfato e paladar, febre e calafrios) deve buscar assistência na unidade de saúde de referência."

Últimas Notícias

Se essa moda pega: TJMG condena DER a indenizar caminhoneiro que sofreu acidente em buraco de rodovia

Veja mais

Homem, que disse ser integrante de facções criminosas, causa perturbação e acaba preso na UPA de Patos de Minas

Veja mais

Jovem deixa de pagar por pacote de carne ao passar compras em hipermercado e acaba na delegacia

Veja mais

Parceria entre Credicopa e Polícia Militar vai beneficiar 2 mil alunos com educação financeira e cidadania

Veja mais

Semana Santa em Patos de Minas terá missas, procissões e celebrações especiais; confira a programação

Veja mais

Bovinos soltos na BR 354 provocam mais um acidente e animal ferido precisa ser abatido a tiros

Veja mais