Pacientes reclamam de estrutura para atender pacientes com sintomas gripais na UPA

O local teria ficado muito abafado e, a chuva dos últimos dias também tem molhado o interior da área de atendimento.

O Patos Hoje recebeu na tarde desta segunda-feira (03) reclamações da estrutura montada na Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Jardim Peluzzo para receber os pacientes com sintomas gripais. O local teria ficado muito abafado e, a chuva dos últimos dias também tem molhado o interior da área de atendimento.

A estrutura foi montada junto à área da recepção. De acordo com pacientes, o espaço já é pequeno e ficou muito apertado, colocando em risco outros pacientes que chegam para receber atendimento na UPA. Outra situação é que a tenda usada para fazer os testes nos pacientes não tem muitas condições, chegando a molhar.

Além disso, não há placas ou cartazes informativos, o que acaba confundindo os pacientes, fazendo com que eles transitem por mais lugares dentro da unidade. “Falta ventilação aqui e isso pode agravar ainda mais a situação. Vimos que está havendo um novo surto de Covid-19 e isso pode contribuir para aumentar os casos”, contou uma paciente.

Eles pediram que seja providenciada uma estrutura melhor para receber os pacientes e prestar o atendimento mais adequado. A informação é de que realmente houve um aumento no atendimento de pacientes com sintomas gripais na cidade.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal e recebeu o seguinte posicionamento: "Quanto ao atendimento para sintomáticos respiratórios na UPA, a Secretaria Municipal de Saúde informa que:

A atual estrutura foi montada quando da transição de fluxo da Santa Casa de Misericórdia com base no número de atendimentos à época, o qual era bastante reduzido. Dessa forma, o local atendia bem à demanda;

Diante do aumento de pacientes sintomáticos que procuram a unidade, já se está organizando a troca da estrutura por uma mais adequada e com sistema de exaustão/ventilação, o que deve efetivar-se nos próximos dias;

Vale lembrar que pessoas com sinais e sintomas respiratórios leves (tosse, dor de garganta ou coriza seguida ou não de: perda de olfato e paladar, febre e calafrios) deve buscar assistência na unidade de saúde de referência."

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais