Pacientes de Covid-19 lotam o Hospital de Campanha e Falcão faz apelo para a população colaborar

O Hospital de Campanha teve a sua capacidade ampliada, mas abertura de novos leitos clínicos e de UTI não tem sido suficiente para acompanhar o avanço do vírus.

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, voltou a cobrar respeito às medidas sanitárias para tentar controlar o avanço da Covid-19 na cidade. O Hospital de Campanha teve a sua capacidade ampliada, mas abertura de novos leitos clínicos e de UTI não tem sido suficiente para acompanhar o avanço do vírus.

Falcão voltou a pedir a colaboração dos patenses e também dos moradores da região. O chefe do executivo salientou que Patrocínio e São Gonçalo do Abaeté proibiram a venda de bebida e conclamou outros municípios a adotarem medidas mais rigorosas. O prefeito lembrou que a rede hospitalar de Patos de Minas atende também os municípios da região.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o Hospital de Campanha começou a semana com 38 das 46 vagas ocupadas: 16 UTIs, 7 leitos intermediários (suporte ventilatório) e 15 leitos clínicos.

“Luís Eduardo Falcão pede união entre os municípios do Alto Paranaíba e Noroeste e consciência da população de todas as cidades para que os números da Covid-19 comecem a cair. Sem esse esforço conjunto - e respeito às medidas sanitárias e de prevenção - a abertura de novos leitos nunca será suficiente” diz a nota.

A Prefeitura de Patos de Minas ressalta ainda que os profissionais da Saúde em atuação estão esgotados e precisam da colaboração de todos.

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais