Pacientes de Covid-19 lotam o Hospital de Campanha e Falcão faz apelo para a população colaborar

O Hospital de Campanha teve a sua capacidade ampliada, mas abertura de novos leitos clínicos e de UTI não tem sido suficiente para acompanhar o avanço do vírus.

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, voltou a cobrar respeito às medidas sanitárias para tentar controlar o avanço da Covid-19 na cidade. O Hospital de Campanha teve a sua capacidade ampliada, mas abertura de novos leitos clínicos e de UTI não tem sido suficiente para acompanhar o avanço do vírus.

Falcão voltou a pedir a colaboração dos patenses e também dos moradores da região. O chefe do executivo salientou que Patrocínio e São Gonçalo do Abaeté proibiram a venda de bebida e conclamou outros municípios a adotarem medidas mais rigorosas. O prefeito lembrou que a rede hospitalar de Patos de Minas atende também os municípios da região.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o Hospital de Campanha começou a semana com 38 das 46 vagas ocupadas: 16 UTIs, 7 leitos intermediários (suporte ventilatório) e 15 leitos clínicos.

“Luís Eduardo Falcão pede união entre os municípios do Alto Paranaíba e Noroeste e consciência da população de todas as cidades para que os números da Covid-19 comecem a cair. Sem esse esforço conjunto - e respeito às medidas sanitárias e de prevenção - a abertura de novos leitos nunca será suficiente” diz a nota.

A Prefeitura de Patos de Minas ressalta ainda que os profissionais da Saúde em atuação estão esgotados e precisam da colaboração de todos.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais