Pacientes de Covid-19 lotam o Hospital de Campanha e Falcão faz apelo para a população colaborar

O Hospital de Campanha teve a sua capacidade ampliada, mas abertura de novos leitos clínicos e de UTI não tem sido suficiente para acompanhar o avanço do vírus.

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, voltou a cobrar respeito às medidas sanitárias para tentar controlar o avanço da Covid-19 na cidade. O Hospital de Campanha teve a sua capacidade ampliada, mas abertura de novos leitos clínicos e de UTI não tem sido suficiente para acompanhar o avanço do vírus.

Falcão voltou a pedir a colaboração dos patenses e também dos moradores da região. O chefe do executivo salientou que Patrocínio e São Gonçalo do Abaeté proibiram a venda de bebida e conclamou outros municípios a adotarem medidas mais rigorosas. O prefeito lembrou que a rede hospitalar de Patos de Minas atende também os municípios da região.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o Hospital de Campanha começou a semana com 38 das 46 vagas ocupadas: 16 UTIs, 7 leitos intermediários (suporte ventilatório) e 15 leitos clínicos.

“Luís Eduardo Falcão pede união entre os municípios do Alto Paranaíba e Noroeste e consciência da população de todas as cidades para que os números da Covid-19 comecem a cair. Sem esse esforço conjunto - e respeito às medidas sanitárias e de prevenção - a abertura de novos leitos nunca será suficiente” diz a nota.

A Prefeitura de Patos de Minas ressalta ainda que os profissionais da Saúde em atuação estão esgotados e precisam da colaboração de todos.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais